Acesse:

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Fatos e fotos: VI Conferência de Turismo de Guarulhos reuniu autoridades e especialistas no debate sobre a hospitalidade

Evento realizado na UnG contou com o apoio dos estudantes do curso de Turismo. Acesse aqui as fotos do encontro
Portal UnG (30/05/2008) – Tão importante quanto criar ferramentas para atrair turistas, é desenvolver mecanismos para estimular a boa receptividade por parte dos profissionais dos diversos segmentos que atendem esse público, como hotéis, restaurantes, transportes, entre outros.

E foi com esse foco que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Guarulhos, em parceria com outras entidades, como a UnG, o Conselho Municipal do Turismo, o Convention & Visitors Bureau da cidade e a Infraero, promoveu nesta quinta-feira (29) a 6.ª edição da Conferência de Turismo de Guarulhos.

O evento que teve como sede a Unidade Guarulhos-Centro da UnG e apoio, na organização, dos estudantes do curso de Turismo da Universidade, reuniu diversos nomes e autoridades do setor para refletir e debater o tema.

Adam Kubo, diretor de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da cidade, diz que muitas medidas já foram tomadas para zelar pela boa receptividade ao turista que chega à cidade. Entre elas está a instalação de um posto de atendimento aos turistas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, com profissionais bilíngües, treinados pela Prefeitura para prestar o melhor atendimento possível aos visitantes. “Os hotéis da cidade hospedam cerca de 70 mil pessoas por mês, que movimentam bastante o comércio da cidade. Nada mais coerente do que oferecermos uma ótima estrutura de pessoas e equipamentos”, salientou. Embora não tenha números concretos, Kubo diz que o turismo de negócios representa 70% desse mercado em Guarulhos.

Além do diretor de Turismo, passaram pela UnG, durante o evento, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo, Mauricio Bernardino; o consultor de turismo Thiago Allis; a doutora em Ciências da Comunicação, Célia Maria Dias; e o diretor de Gastronomia da Abresi (Associação Brasileira de Gastronomia, Hospitalidade e Turismo), João Carlos Demarco.
Compartilhe:

Voltar