Acesse:

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Docente da UnG lança livros na Bienal

Sete obras sobre dialética da língua portuguesa serão lançadas, neste domingo, no mais importante evento de livros do País
O professor dos cursos de graduação em Letras e de especialização em Dialética da Língua Portuguesa da UnG, Alcebíades Fernandes Jr., lançará na Bienal do Livro, suas obras sobre dialética da língua portuguesa. O evento acontecerá neste domingo, dia 17, das 11h às 13h.

Alcebíades é autor de sete obras publicadas pela Editora Livro Pronto. São eles: “Dialética da Voz Passiva”, “Dialética da Língua Latina”, “Diaglética”, “Cronologística”, “Dialética da Língua Portuguesa”, “Dicionário de Radicais Clássicos” e “Dialética da Alfabetização e da Ortografia”.

As obras, todas fruto de pesquisas acadêmicas, apresentam temas ligados às áreas da Dialética da Língua Portuguesa e da Língua Latina, como verbo, alfabetização, língua, radicais clássicos, voz passiva, português e latim.

De acordo com o autor, os livros enfocam inovações e evoluções no conhecimento de ambas as línguas e buscam seu desenvolvimento e aprofundamento.


Conheça as obras

Diaglética

Faz uma abordagem em multimídia da língua como um processamento racional no cérebro, através de oito níveis dimensionais articulatórios de estruturas lingüísticas funcionais para a comunicação.

Dialética da Língua Portuguesa
Apresenta uma descrição da Língua Portuguesa por meio de modelos gráficos em Multimídia aplicados em cada nível de descrição lingüística, demonstrando diferentes estudos de unidades constituintes de estruturas específicas, interligando toda a Língua para um conhecimento autônomo, absoluto e autodidata da Língua Portuguesa.

Dialética da Alfabetização e da Ortografia
Esta obra mostra como as letras e os dígrafos do Sistema Alfabético devem ser usados na escrita de palavras da Língua Portuguesa de acordo com as descrições da Alfabetização e da Ortografia e demonstra formas de palavras escritas coletadas em pesquisa com problemas distintos alfabéticos, ortográficos e fonoaudiológicos encontrados com alta porcentagem na escrita acadêmica e profissional, de modo que ela urge a todos envolvidos com a docência, a aprendizagem e a produção escrita de Língua Portuguesa.

Dialética da Voz Passiva
Essa obra tem como foco a “voz passiva”, descrevendo as falácias de sua aplicação pelas incoerências entre orações “ativas” e “passivas”, além de reativar a concordância verbal da indeterminação do sujeito para a chamada “passiva sintética”.

Cronologística
Trata-se de um estudo do verbo na sua morfologia e das suas categorias que se aplicam para os aspectos e tempos, descrevendo-se, por meio dos modelos gráficos cronológicos e quadro operatório, a variedade temporal que uma única forma verbal reflete em diferentes estruturas discursivas, distinguindo-se do tempo categorial o tempo lingüístico.

Radicais Clássicos
Livro com os Radicais que se figuram em Língua Portuguesa, conservando a sua significação milenar de diversas origens e contribuindo para a formação de inúmeras palavras e, pela sua forma escrita, para a Ortografia em Língua Portuguesa.

Dialética da Língua Latina
Aborda toda a língua latina com peculiaridade na restauração semântica de relações dos casos e nas descrições lingüísticas da aplicação deles em estruturas oracionais, facilitando o conhecimento da língua latina e orientando melhor a tradução pelos Marcadores Referenciais de Tradução.
Compartilhe:

Voltar