Acesse:

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

UnG leva bossa nova e futebol para a Feira Guia do Estudante 2008

Estande de 100 m² da Universidade faz alusão aos 50 anos da primeira conquista da Copa do Mundo pelo Brasil e do estilo musical que transformou o País. Evento acontece entre 12 e 14 de setembro na Expo Center Norte
É ao som da bossa nova e à efervescência do futebol que a Universidade Guarulhos (UnG) aporta a partir desta sexta-feira (12) na 3.ª edição da Feira Guia do Estudante. A Instituição, destaque nas duas primeiras versões do evento, leva para o Expo Center Norte, em São Paulo, um estande de 100 metros quadrados tematizado com dois símbolos nacionais cinqüentões: o estilo musical que nas vozes de João Gilberto, Tom Jobim, Vinícius de Moraes e companhia ganhou notoriedade internacional; e a primeira conquista da Copa do Mundo pelo Brasil orquestrada por Vavá, Pelé e Zagallo, na Suécia.

Além do estande, que terá no chão uma réplica do calçadão de Ipanema, violões e bolas de futebol espalhados, a programação de atividades da Instituição para a Feira também irá contemplar os temas. No sábado, segundo dia do evento, por exemplo, o ex-jogador Dino Sani, campeão pela seleção em 1958, fará um bate-papo com os jovens na Arena – novidade do evento deste ano; e os músicos Silvana Moura e Oscar Nakajima apresentarão sucessos da Bossa Nova também no novo espaço.

As atrações da UnG, contudo, não estarão restritas à música e ao futebol. A Universidade também vai à Feira para ajudar os vestibulandos na difícil escolha da carreira. Disponibilizará para isso computadores em que os visitantes poderão fazer o teste vocacional gratuitamente e, em casos de dúvidas, uma equipe de psicólogos estará de plantão para uma boa e aconselhável conversa. Professores e estudantes do curso de Fonoaudiologia da UnG também estarão no evento fazendo testes de voz e audição; e docentes da Instituição farão palestras para explicar sobre determinadas carreiras.

Entretenimento? Também há: uma espécie de túnel do tempo levará os visitantes a um espaço onde será exibido um documentário sobre a bossa nova e o Futebol; artistas farão caricaturas em camisetas gratuitamente; e os jovens ainda poderão se divertir com jogos de videogame e receber brindes. “Buscamos alocar em 100 m² tudo o que os estudantes nessa fase adoram, ou seja, diversão sadia e possibilidade de refletir sobre o futuro profissional”, explica o gerente de Comunicação e Marketing da UnG, Sandoval Nassa.

A Universidade aproveitará o evento para lançar a terceira edição da Revista Matéria-Prima, que traz notícias sobre as profissões e seus respectivos mercado de trabalho, entrevistas exclusivas e dicas para se dar bem na carreira. O veículo será distribuído aos visitantes do estande.

A 3.ª Feira Guia do Estudante acontece nos dias 12, 13 e 14 de setembro, das 9h às 19h, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo). Além de estandes de diversas instituições de ensino superior do País, o evento reunirá grandes nomes do mercado em palestras, como Jairo Bouer e Marcelo Tas. A participação é gratuita. Informações: http://guiadoestudante.abril.com.br/feira-do-estudante.


Programação de palestras e apresentações da UnG

Auditório

Data: 12/09 – sexta-feira
Horário: das 11h15 às 11h45
Palestrante: prof. dr. Ângelo Palmisano
Tema: Cursos Tecnológicos.

Data: 13/09 – sábado
Horário: das 11h15 às 11h45
Palestrante: prof. ms Renato dos Santos
Tema: Licenciatura – Formação de Professores

Arena

Data: 12/09 – sexta-feira
Hora: das 15h15 às 15h45
Palestrante: Dino Sani – campeão da Copa 58 pelo Brasil
Tema: Copa do Mundo de 1958

Data: 14/09/2008 – domingo
Hora: das 13h45 às 14h15
Atração: apresentação musical com os músicos Silvana Moura e Oscar Nakajima
Tema: Bossa Nova


Universidade Guarulhos
Há 38 anos formando profissionais, a UnG oferece hoje mais de 100 cursos entre graduação convencional e tecnológica, pós-graduação lato sensu, mestrados e doutorado recomendados pela Capes. A Instituição tem campi instalados em Guarulhos, Itaquá e São Paulo, no total de cinco. Destaque para o SP-Centro, que funciona no 4.º andar do Shopping Light, no coração da capital paulista.

Seus números surpreendem: são mais de 60 mil profissionais formados e 20 mil em formação; 6 clínicas de atendimento comunitário; hospital veterinário; escritório de assistência jurídica; 200 mil atendimentos sociais anuais; 65% dos professores mestres e doutores; e 89 laboratórios.

Em 2007, o Guia do Estudante, tradicional publicação da Editora Abril, conferiu três estrelas aos cursos de Direito e Enfermagem da UnG.
Informações: www.ung.br e 0800 15 88 22.
Compartilhe:

Voltar