Acesse:

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Diretor do curso de Física da UnG participa da produção de guia sobre astronomia

Obra aborda a história da astronomia, os planetas, o sistema solar, entre outros temas. Publicação estará em breve nas livrarias
Portal UnG (08/10/2008) – Publicação da Barros, Fisher & Associados, a série de livros Resumão ganha mais uma edição: Astronomia – Um Guia Abrangente do Universo, tema do livro número 19 da área das ciências exatas.

A publicação conta com a consultoria do físico e diretor do curso de Física da UnG, prof. Sérgio Noriaki Sato.

Essa edição do Resumão traz os conceitos básicos da matéria. Aborda temas como a história da astronomia (tempos antigos, a astronomia da Grécia e pioneiros); o sistema solar; os planetas terrestres/telúricos; os planetas jovianos; o sol; as estrelas; propriedades e luz das estrelas; galáxias; e conceitos de cosmologia. Quadros com referência rápida de dimensões espaciais, dados comparativos dos planetas terrestres, dos planetas jovianos e de Plutão e a relação de satélites de planetas completam a obra, que deve chegar às bancas até o final deste mês.

De acordo com o docente da UnG, em breve será lançado o Resumão Resolução de Problemas de Física, também fruto de sua consultoria.
Compartilhe:

Voltar