Acesse:

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Fatos e Fotos: Semana de Nutrição

Veja aqui as principais imagens das atividades que movimentaram a 19.ª edição do evento que contou com a participação de diversos profissionais
Portal UnG (06/11/2008) – Durante os dias 29 e 31 de outubro, estudantes e professores do curso de Nutrição da UnG estavam com o foco na 19.ª edição da semana acadêmica da graduação, a SENUnG.

Todos os dias, nos períodos da manhã e da noite, profissionais de diversas especialidades da Nutrição passaram pela Unidade Guarulhos-Centro da UnG para levar aos estudantes novos contextos da profissão. A evolução na cocção de alimentos, novo parâmetro para diagnóstico da obesidade, atuação do nutricionista em home care, nutrigenômica e empreendedorismo em alimentação e nutrição foram alguns dos temas das palestras.

O evento também foi marcado pela apresentação de Trabalhos de Conclusão de Curso pelos formandos 2008 do curso de Nutrição e pelo lançamento do livro “Incentivo à Alimentação Infantil de Maneira Saudável e Divertida” (Editora Metha, 112 p.), cuja autora é a dra. Evelyn del Carmen Rivera, ex-aluna da UnG.

A obra é um verdadeiro guia nutricional para acompanhamento da criança desde o seu nascimento. Trata de temas como aleitamento materno, introdução de novos alimentos, uma alimentação nutricionalmente correta, ensina a driblar as dificuldades com a falta de apetite das crianças, entre outros.Traz, ainda, idéias ilustradas para decorar pratos e, assim, torná-los mais atraentes para o público infantil, além de receitas nutritivas de doces e salgados.

Acesse a galeria de fotos e veja os principais momentos da 19.ª SENUnG.


Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar