Acesse:

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Fatos e Fotos: Alunos realizam viagem técnica à Fazenda Ibicaba

Portal UnG (22/01/2009) – Mais uma viagem técnica organizada pelas professoras Célia Cardoso, Dolores Freixa e Vanessa Licori foi realizada no fim de 2008. Desta vez os alunos dos cursos de História e Turismo da Universidade Guarulhos (UnG) tiveram a oportunidade de conhecer a Fazenda Ibicaba, localizada no município de Cordeirópolis, SP.

A visita destacou a importância do contexto histórico brasileiro no século XIX. Fundada em 1817 pelo senador Nicolau Pereira de Campos Vergueiro, a Fazenda Ibicaba foi sede da primeira colônia do Brasil, e uma das mais importantes.. O local foi pioneiro na substituição da mão-de-obra escrava pela de imigrantes europeus. Na oportunidade, os alunos puderam conhecer uma fazenda de café do século XIX e todo seu funcionamento.

Além de proporcionar muito lazer, a viagem deu aos alunos a oportunidade de adquirir conhecimentos históricos que poderão ser aproveitados no desenvolvimento de suas atividades como profissionais. Segundo as professoras, a viagem foi muito proveitosa e agradável.
Compartilhe:

Voltar