Acesse:

segunda-feira, 9 de março de 2009

Academia do Ar amplia oferta de cursos

Além das já tradicionais formações em comissário de voo e piloto de avião e helicóptero, escola lança mais cinco opções. Saiba como se inscrever
A escola de aviação Academia do Ar, uma das mais tradicionais do país homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), apresentou nesta semana novidades de cursos para 2009. Cinco novas opções se somaram às já tradicionais formações de comissário de voo e pilotos privado (amador) e comercial (profissional) de avião e helicóptero. São elas: comunicação em inglês com ênfase em aviação; agente de aeroporto (check-in); bombeiro profissional civil com ênfase em aeródromos; aperfeiçoamento comportamental para o ingresso no mercado de trabalho; e operações aéreas, que engloba quatro formações a custo reduzido.



Os requisitos para se inscrever variam entre ensino fundamental e médio e idade (17, 18 e 21 anos), de acordo com o curso. O estudante pode optar por estudar de segunda a sexta-feira, nos período da manhã ou da noite; ou aos sábados. Neste caso, o tempo de formação passa dos cinco para os dez meses.

De acordo com o diretor-técnico da Academia do Ar, comandante Mateus Denófrio, a escola é referência no país por diversos fatores. “Instrutores bem capacitados, infraestrutura ímpar e ferramentas que possibilitam ao aluno conhecer na prática os desafios das profissões são alguns deles”, salienta.

Nos cursos de formação de pilotos, por exemplo, além das aulas teóricas, compostas por disciplinas como meteorologia, conhecimentos técnicos de aeronaves, tráfego aéreo, segurança de voo, etc., os estudantes participam de procedimentos de emergência e sobrevivência na selva, no mar, no deserto e no gelo.

Para se inscrever, os interessados deverão comparecer à Academia do Ar, localizada na Unidade Guarulhos-Dutra da Universidade Guarulhos (UnG). Informações: (11) 2423-7645 e www.academiadoar.com.br. A Instituição oferece programa de bolsas de estudos. Entre em contato e veja as condições.

Serviço
Academia do Ar
Av. Anton Philips, 01, Vila Hermínia, Guarulhos – 2.º andar do Prédio A da Unidade Guarulhos-Centro da UnG.
Compartilhe:

Voltar