Acesse:

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Clínica de Fonoaudiologia da UnG simplifica atendimento infantil

Com a implantação do Ambulatório de Pequenos, tempo de espera foi reduzido. Inscrições para o serviço estão abertas
Portal UnG (26/02/2009) - Com o objetivo de facilitar o atendimento de crianças na faixa etária de 0 a 6 anos, a Clínica de Fonoaudiologia da Universidade Guarulhos (UnG) acaba de inaugurar o Ambulatório de Pequenos. Anteriormente, todos os pacientes que procuravam Fonoterapia ou mesmo Avaliação da Audição ficavam em uma lista de espera única. Agora, as crianças têm uma lista própria, o que resulta em um atendimento mais rápido, com espera reduzida.

De acordo com a diretora do curso de Fonoaudiologia da UnG, profa. Eliana de Martino, as maiores queixas nesta faixa etária são as alterações na fala, o falar errado ou mesmo a demora em seu desenvolvimento. “O processo de fala envolve uma série de aspectos orgânicos e psíquicos. Alguns a desenvolvem mais depressa; outros, mais devagar. Qualquer dúvida que surja a respeito do assunto deve ser esclarecida para evitar o agravamento da situação”, explica a fonoaudióloga.

Todo o atendimento do Ambulatório de Pequenos pode ser acompanhado de perto pelos familiares. Durante a consulta das crianças, o grupo de pais participa de minicursos de informação sobre desenvolvimento motor, emocional e cognitivo. Ao final do semestre, recebem certificados de participação.

Os interessados em receber o atendimento já podem fazer o cadastro através do telefone (11) 2464-1797. O serviço é gratuito. Crianças com síndromes, más formações e portadoras de deficiência também são atendidas.

Serviço
Clínica de Fonoaudiologia da UnG
Prédio H da Unidade Guarulhos-Centro – Praça Tereza Cristina, 01, Centro, Guarulhos
Compartilhe:

Voltar