Acesse:

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Academia do Ar realiza exposição no Internacional Shopping

Mostra acontece até 23 de abril e reúne 32 réplicas de aeronaves utilizadas em combate e na aviação civil. Visitantes poderão fazer simulações de voos
Portal UnG (09/04/209) – Está aberta desde o dia 14 de abril a Expo Aviação, mostra organizada pela Academia do Ar em parceria com Universidade Guarulhos (UnG), Internacional Shopping Guarulhos, Revista Asas e a UZ Games.

Ao todo, 32 réplicas de aeronaves civis e militares serão expostas para visitação gratuita no Internacional Shopping. O público poderá conferir, por exemplo, o Douglas C-47, bimotor de origem americana responsável pela popularização do transporte aéreo no mundo, usado de maneira eficiente no carregamento de cargas e tropas paraquedistas durante a Segunda Guerra Mundial.

A viagem começa no Espaço de Eventos do 1.º Piso, onde estarão dispostas as maquetes de aviões de origens brasileira, americana, inglesa, francesa, italiana e soviética, com cerca de 40 cm cada uma, montadas por plastimodelistas.

O visitante também será convidado a participar gratuitamente do Flight Simulator, programa utilizado para o treinamento preparatório de pilotos, onde poderá simular voos visuais ou por instrumentos.

Além de informações sobre cada aeronave, o público terá acesso à trajetória da aviação brasileira, por meio de vídeo e quadros que representam os períodos marcantes da história. "O objetivo dessa exposição é mostrar a evolução tecnológica, além de homenagear os 64 anos da aviação de caça no Brasil, comemorado no próximo dia 22 de abril", diz Douglas Santarelli, piloto e diretor da Academia do Ar.

Entre os principais modelos expostos na Expo Avião estão o Northrop F-5E 1/32 e 1/48, supersônico usado pela Força Aérea Brasileira desde a década de 70 e modernizado recentemente; o Comet II 1/44, o jato pioneiro no transporte de passageiros no ocidente; o Boeing 777 1/200, primeiro avião de grande porte totalmente projetado por computadores; e o MiG-25, caça soviético que assombrou o ocidente pela velocidade atingida, superior a três mil quilômetros por hora.

A exposição ficará aberta até o dia 23 de abril e pode ser visitada diariamente, das 10h às 22h.

Sobre a Academia do Ar
Há funcionamento dentro da Unidade Guarulhos-Dutra da UnG há pouco mais de um ano, a Academia do Ar é uma das mais renomadas escolas de formação de pilotos e comissário de voo homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Serviço
Expo Aviação
Data: de 13 a 23 de abril
Local: Espaço de Eventos – Internacional Shopping Guarulhos (Rodovia Presidente Dutra, km 230, Itapegica, Guarulhos)
Horário: diariamente, das 10h às 22h
Compartilhe:

Voltar