Acesse:

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Comitê de Ética em Pesquisa em Seres Humanos tem registro renovado

Setor é responsável pela avaliação e pelo acompanhamento dos aspectos éticos de todas as pesquisas da Universidade envolvendo humanos
Portal UnG (17/08/2009) – O Comitê de Ética em Pesquisa em Seres Humanos da UnG acaba de ter seu registro renovado pela Conep (Comissão Nacional de Ética em Pesquisa), órgão vinculado ao Ministério da Saúde. A notícia foi divulgada nesta semana pela Coordenação do CEP-UnG.

O setor é responsável pela avaliação e pelo acompanhamento dos aspectos éticos de todas as pesquisas da Universidade envolvendo seres humanos. Contribuir para a qualidade dos estudos e zelar pelos direitos e pela dignidade dos sujeitos da pesquisa são missões deste Comitê. “Conseguir a renovação do registro significa que os critérios de qualidade analisados pela Conep foram atingidos por nós. Para a UnG, essa conquista reflete a qualidade de suas pesquisas”, avalia a coordenadora do CEP-UnG, profa. dra. Jumara Van De Velde Vieira.

De acordo com ela, o processo de renovação leva em conta o disposto da resolução CNS n.º 370, de 8 de março de 2007. Entre os quesitos analisados estão: a regularização da Universidade junto a órgãos competentes; e as condições asseguradas para o desenvolvimento de pesquisas, tanto de infraestrutura quanto de composição de membros.

O registro renovado tem validade de três anos. Após esse período, novas análises são realizadas.
Compartilhe:

Voltar