Acesse:

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Aluno de Ciência da Computação desenvolve ferramenta para redes sociais e é destaque na imprensa

João Paulo Mendonça lançou no mercado um compactador de URL. Diário do Comércio entrevistou o estudante
Portal UnG (27/10/2009) – Estudante do 3.º ano do curso de Ciência da Computação da UnG, João Paulo Mendonça teve um projeto de sua autoria em destaque na imprensa nesta terça-feira. O jornal Diário do Comércio publicou no seu Caderno de Informática reportagem sobre a ferramenta que o aluno desenvolveu e que beneficiará os usuários da internet, sobretudo os que fazem parte de redes sociais como Twitter e Facebook.

De acordo com a matéria, Mendonça lançou no mercado um compactador de URL – o endereçamento das páginas do mundo web – com um nome sugestivo: http://euja.li

Escreve o repórter Marcelo Danil: “Embora a ferramenta não seja novidade para os internautas de plantão, tem um diferencial. Permite que o usuário escolha o nome da página de redirecionamento de um link que ele quiser divulgar em redes sociais, que costumam limitar a quantidade de caracteres na postagem de mensagens. Por exemplo, caso o usuário queira "personalizar" uma URL, é só clicar na opção "Eu quero escolher o redirecionamento" no portal Euja.li e definir o nome como, por exemplo, http://euja.li/ti. Na opção padrão, a URL é reduzida a quatro caracteres depois da barra. Com isso, ganha-se espaço para escrever seu recado nas redes sociais”.

João Paulo disse que há planos para ampliar os serviços do Euja.li. Endereçar
blogs e buscar parcerias com empresas serão os primeiros passos.

· Clique aqui e leia a reportagem na íntegra

· Clique aqui e acesse o Euja.li
Compartilhe:

Voltar