Acesse:

quarta-feira, 19 de julho de 2006

Estão abertas as inscrições para o 23º Prêmio Jovem Cientista

O prêmio Jovem Cientista foi lançado ontem, dia 18 de julho, durante a 58ª reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).
O prêmio Jovem Cientista foi lançado ontem, dia 18 de julho, durante a 58ª reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). As inscrições estão abertas e podem participar estudantes do ensino médio, que estão fazendo um curso superior e que já concluíram.
Os vencedores recebem um prêmio de R$ 150 mil, bolsas de estudos no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e têm as pesquisas publicadas em livros. Esta é a 23ª edição do concurso e tem o tema Gestão Sustentável da Biodiversidade - Desafio do Milênio.
No ano passado, com o tema "Sangue - Fluido da Vida", a aluna de escola pública de Minas Gerais Natália Évelin Martins foi a vencedora.
São cinco categorias: graduado, estudante do ensino superior, estudante do ensino médio, mérito institucional e menção honrosa - os dois últimos dados para as escolas e universidades. A expectativa é receber este ano cerca de 5.000 inscrições.
Mais informações podem ser obtidas no site www.jovemcientista.cnpq.br
Compartilhe:

Voltar