Acesse:

quarta-feira, 24 de março de 2010

Fatos e Fotos: Egresso de Psicologia lança livro

Portal UnG (24/03/2010) – Rodrigo Arcanjo dos Santos, psicólogo graduado pela UnG, acaba de lançar o livro “A essência da (in)felicidade” (162 p.).

A obra apresenta e propõe uma discussão acerca de fatores psicossociológicos que permeiam a construção e o entendimento de um provável conceito de felicidade. Por meio de argumentos contundentes, fundamentados em teorias sociológicas, psicológicas e na análise do cotidiano, o autor procurou repensar os sentidos que configuram uma melhor compreensão de nossa realidade. “A intenção é desafiar o leitor ou, no mínimo, seduzi-lo. O conteúdo da obra ao mesmo tempo se aproxima, opõe-se, explora e questiona, de maneira bem delineada e incisiva, tanto informações alicerçadas na ciência quanto opiniões e modos de sentir próprio do senso comum sobre questões existenciais, filosofia, família, trabalho, relacionamento, sexualidade, sociedade, educação, cultura, comportamento, desenvolvimento humano, entre outros temas”, escreve Santos.

Segundo ele, o livro prioriza, antes de tudo, os aspectos subjetivos e os fatores ambientais que, em síntese, entremeiam o processo de desenvolvimento do ser. “Ao invés de apontar ou definir caminhos, sua contextualização traz, por exemplo, reflexões que concebem e compreendem um modelo de homem que é produto da percepção que este desenvolve de si e do meio que o cerca”.
Compartilhe:

Voltar