Acesse:

quinta-feira, 10 de agosto de 2006

UnG celebra parceria que beneficiará 20 mil funcionários diretos

No dia 07 de agosto, foi assinado o termo de parceria entre a UnG campus Itaquá, a subprefeitura de Ermelino Matarazzo, a coordenação de saúde da zona leste de São Paulo e a coordenação da educação também da zona leste da capital. O evento aconteceu no auditório do Hospital Ermelino Matarazzo, zona leste de São Paulo.
A parceria beneficiará de forma direta aproximadamente 20 mil funcionários da saúde, educação de toda a zona leste, além, da parte administrativa da subprefeitura de Ermelino Matarazzo. Entre funcionários e dependentes aproximadamente 60 mil pessoas terão acesso a um desconto de 20% nas mensalidades dos cursos oferecidos no campus de Itaquá, que serão ampliados a partir do próximo ano, já em novas instalações.
O reitor da UnG, prof. Dr. Valmor Bolan, ressaltou em sua explanação durante o evento que “o ensino superior deve ser deselitizado e que a população menos favorecida tem de ter acesso a uma universidade.” O reitor ressaltou ainda que “ações como essa parceria reforçam a proposta da universidade que está intimamente ligada à inclusão social pela formação profissional.”
O subprefeito de Ermelino Matarazzo, Dr. Eduardo Camargo Afonso, afirmou que a parceria atende uma eminente necessidade dos trabalhadores que a partir de agora terão acesso real ao ensino superior e aos cursos de capacitação nas mais diversas autarquias. O subprefeito completou dizendo que “.. essa é uma conquista merecida de todos os funcionários, de seus familiares e de toda a população da zona leste...”
Estiveram presentes também no evento como signatários a Coordenação de Educação, representada por Iraildes Meira Pereira Batista, a Coordenadora Leste, a Coordenação de Saúde Leste representada por Henrique Sebastião Francé, o Coordenador Leste e Autarquia Hospitalar Municipal Regional de Ermelino Matarazzo representado neste ato por Elizabete Michelete, além da ilustre presença do vereador Adolfo Quintas que enalteceu a iniciativa da prefeitura e da UnG.
Compartilhe:

Voltar