Acesse:

segunda-feira, 28 de agosto de 2006

Guia do Estudante faz feira para pré-universitários e universitários

A UnG está entre as instituições de ensino presentes no evento, que terá Jairo Bouer, Sérgio Groisman, Beto Brant e Guto Lacaz entre os 40 palestrantes.
De 31 de agosto a 2 de setembro, o Guia do Estudante fará no Expo Center Norte, em São Paulo, a maior e mais completa feira dirigida a pré-universitários e universitários do país, e a UnG está entre as instituições de ensino presentes no evento. Além de um moderno estande, com diversas atrações, a Universidade terá um espaço para demonstração de equoterapia – prática de reabilitação física e mental para pessoas especiais, portadoras de dificuldades ou deficiências físicas, mentais e/ou psicológicas, que utiliza o cavalo. Essa atividade será desenvolvida com a colaboração de alunos e professores dos cursos de Fonoaudiologia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Psicologia e Pedagogia.
Dentro da concepção “Caminhos do Conhecimento” e através de ações culturais, a proposta da UnG é levar atividades ao público de uma maneira simpática e divertida. Para isso, terá a participação de sósia do personagem histórico Van Gogh, que terá uma réplica de seu quarto.
Para oferecer aos estudantes segurança na hora de escolher a carreira, a UnG colocará à disposição deles um teste vocacional e dois consultórios com psicólogos para orientações.
Os visitantes ainda poderão conhecer um pouco do que a UnG oferece através de um divertido game que remete os jogadores às áreas do conhecimento. Quem vencer o desafio proposto pelo jogo receberá brindes da Universidade.
Durante o evento, a UnG fará o lançamento oficial da primeira edição da revista Matéria-Prima, uma publicação desenvolvida pela Universidade que aborda a situação do mercado de trabalho e traz dicas de grandes especialistas nas áreas oferecidas pela UnG.
A 1ª Feira Guia do Estudante terá entrada gratuita e funcionará das 10h às 20h
com palestras, seminários, promoções, simulados para testar os conhecimentos dos pré-vestibulandos (os primeiros colocados ganharão prêmios), testes vocacionais e gincanas sob o comando da Rádio Mix.
Nomes de prestígio vão falar sobre suas atividades profissionais e estão confirmados, entre muitos outros, Jairo Bouer (medicina), Sérgio Groisman (comunicação), Beto Brant (cinema) e Guto Lacaz (design).
Além das especialidades de cada carreira, profissionais da UnG também ministrarão palestras que vão abordar outros temas que têm a ver com o universo profissional, como experiência no exterior, a hora de fazer a escolha, Enem, os diferentes tipos de curso, como dar os primeiros passos no mundo do trabalho, como lidar com o estresse pré-vestibular, etc. Confira a programação (box).
As inscrições, gratuitas, podem ser feitas antecipadamente pelo site www.feiraguiadoestudante.com.br, ou na hora, na entrada da feira. Professores que queiram levar grupos devem se inscrever pelo site – as primeiras 50 escolas inscritas terão estacionamento grátis.


Programação de palestras e seminários com os profissionais da UnG

DIA

HORÁRIO

PALESTRANTE

TEMA

31/08

14h30

Prof. Augusto do Prado Fiedler

Inteligências Múltiplas e Desempenho Pessoal

01/09

14h30

Prof. Antonio Carlos Estender

Competências e Habilidades valorizadas pelo Mercado de Trabalho

02/09

14h00

Prof. Dirceu Raposo de Melo

Farmácia e Saúde Pública

02/09

16h00

Prof. Nelson Bomtempi Jr.

Cursos Tecnológicos e Seqüenciais: diferenças e vantagens em relação aos cursos tradicionais



Serviço
1ª Feira Guia do Estudante

Data: de 31 de agosto a 2 de setembro (quinta, sexta e sábado)
Horário: das 10 às 20 horas
Local: Expo Center Norte
Endereço: Av. Otto Baumgart, nº 1.000, Vila Guilherme – São Paulo, SP.
Compartilhe:

Voltar