Acesse:

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

UnG entrega Prêmio Melhor Aluno a formandos

Estudantes de quatro cursos foram laureados pelo desempenho acadêmico. Premiação aconteceu durante cerimônias de colação de grau
Portal UnG (02/08/2011) – Além da realização da colação de grau, evento que marca a conclusão do curso universitário, quatro alunos da UnG conquistaram outro motivo para comemorar. Juliana Mantovani de Moura (Pedagogia), Ligiana Koller (Psicologia), Bruna Marques Cardoso das Chagas (Ciência da Computação) e Francilene Lima da Silva (Recursos Humanos) receberam da Universidade o Prêmio Melhor Aluno, iniciativa criada para recompensar os mais brilhantes estudantes pelos seus esforços. O reconhecimento foi entregue durante as cerimônias, realizadas entre os dias 21 e 27 de julho.

Criado em 2008, o Prêmio Melhor Aluno concede quatro bolsas integrais de pós-graduação lato sensu aos alunos formandos com melhor desempenho acadêmico ao longo da graduação. É uma bolsa por semestre para cada área do conhecimento, ou seja, Ciências Biológicas e da Saúde; Arquitetura, Engenharias e Ciências Exatas; Educação e Humanidades; e Ciências Sociais Aplicadas e Serviços.

Para concorrer, o estudante não pode ter cursado disciplinas em regime de dependência ou recuperação; não deve ter recebido alguma das penalidades disciplinares previstas no Regimento Geral da Universidade; e, em caso de ingresso por transferência, é necessário que tenha cursado, no mínimo, 3/4 do total de disciplinas e atividades da estrutura curricular do curso de referência na UnG.

De acordo com a Portaria 74/2008 que institui o Prêmio, o “prazo para a efetiva utilização da bolsa concedida é de um ano, a contar da data de atribuição”. No fim desse prazo, que é improrrogável, a bolsa será cancelada.
Compartilhe:

Voltar