Acesse:

segunda-feira, 4 de setembro de 2006

Atrações da UnG conquistam alunos na 1.ª Feira Guia do Estudante

Com o tema “Caminhos do Conhecimento”, espaço da Universidade oferece games e caricaturas.
Após fazer a inscrição gratuita para o processo seletivo 2007, as estudantes Priscila Costa, 17, e Bruna Mornis, 19, realizaram o teste vocacional, passaram pelo exame de voz e audição e ganharam brindes. Essas foram algumas das atividades oferecidas pelo estande da UnG no primeiro dia da Feira Guia do Estudante, que será realizada até sábado no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte.
As centenas de estudantes que passaram pelo espaço da Universidade, que tem como tema “Caminhos do Conhecimento”, ainda puderam ser retratados por um sósia do Van Gogh e ganhar brindes após vencer o desafio proposto por um Game. Uma das ações da UnG que mais chamou a atenção dos visitantes foi a Equoterapia, uma prática de reabilitação física e mental para pessoas especiais, portadoras de dificuldades ou deficiências físicas, mentais e/ou psicológicas, que utiliza o cavalo.
Priscila Costa, que optou pelo curso de Odontologia na inscrição para o vestibular, disse que feiras como essa são extremamente benéficas para os estudantes. “É uma maneira de conhecermos os conceitos das universidades e se interar das práticas que oferecem”, diz. “Atividades como games e teste vocacional chamam muito nossa atenção, principalmente porque ainda estamos no processo de escolha”, completou Bruna Mornis, que optou pelo curso de Enfermagem.
A Feira também ofereceu a possibilidade de os visitantes terem contato com grandes nomes das diversas áreas do conhecimento, como Serginho Groisman (comunicação), Beto Brant (cinema) e Jairo Bouer (medicina). O professor da área de psicologia da UnG, Augusto do Prado Fiedler, também palestrou na tarde de ontem, apresentando o tema “Inteligências Múltiplas e Desempenho Pessoal”.
A 1.ª Feira Guia do Estudante tem entrada gratuita e funciona das 10h às 20h.
Confira a programação das palestras que serão promovidas pelos profissionais da UnG:

DIA

HORÁRIO

PALESTRANTE

TEMA

01/09

14h30

Prof. Antonio Carlos Estender

Competências e Habilidades valorizadas pelo Mercado de Trabalho

02/09

14h00

Prof. Dirceu Raposo de Melo

Farmácia e Saúde Pública

02/09

16h00

Prof. Nelson Bomtempi Jr.

Cursos Tecnológicos e Seqüenciais: Diferenças e vantagens em relação aos cursos tradicionais



Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar