Acesse:

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Pesquisa – Mudança no SISNEP

Portal UnG (24/01/2012) – A Universidade Guarulhos (UnG) informa que o Sistema Nacional de Informação sobre Ética em Pesquisa (SISNEP) não está mais em funcionamento. A partir de agora, todos os projetos de pesquisa envolvendo seres humanos devem ser registrados na página da Plataforma Brasil, cujo endereço é www.saude.gov.br/plataformabrasil.
Os projetos que já estão tramitando continuarão seguindo o mesmo fluxo de avaliação e encaminhamento.


Plataforma

A Plataforma Brasil é uma base nacional e unificada de registros de pesquisas envolvendo seres humanos para todo o sistema CEP/Conep. Ela permite que as pesquisas sejam acompanhadas em seus diferentes estágios – desde sua submissão até a aprovação final pelo CEP e pela Conep, quando necessário –a possibilitando inclusive o acompanhamento da fase de campo, o envio de relatórios parciais e dos relatórios finais das pesquisas (quando concluídas).

O sistema permite, ainda, a apresentação de documentos também em meio digital, propiciando ainda à sociedade o acesso aos dados públicos de todas as pesquisas aprovadas. Pela Internet é possível que todos os envolvidos tenham acesso, por meio de um ambiente compartilhado, às informações em conjunto, diminuindo de forma significativa o tempo de trâmite dos projetos em todo o sistema CEP/CONEP.
Compartilhe:

Voltar