Acesse:

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Treze alunos de Direito são aprovados na segunda fase do Exame da OAB

Direção da graduação acredita que o trabalho desenvolvido pelo curso, somado ao esforço dos alunos, resultou nas aprovações
Portal UnG (25/01/2012) – A Direção do curso de Direito da UnG comemora o ótimo desempenho dos alunos no último Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Treze alunos foram aprovados na segunda fase da avaliação, considerada uma das mais difíceis do País. São eles: Adriana Lino Ito, Amanda Sousa da Silva, Andréia de Paulo Lima, Daniel Alves, Uchoa, Edilson Rodrigues Barboza, José Hugo Candido Santos da Silva, Júlio César de Souza, Kelly Balthazar da Cruz Santos, Paula Santos Palhares, Paulo César Dantas Castro, Rebeca Pires Dias, Rodrigo Alves Fachetti e Heitor Guedes Silva, este último ainda aluno do 10º semestre.

Feliz com o resultado, o diretor do curso de Direito, Paulo Dias de Moura Ribeiro, acredita que o trabalho desenvolvido pelo curso, somado ao esforço dos alunos, resultou nas aprovações. “Só o estudo é que abre portas. A felicidade só aparece para aqueles que não têm medo do caminho difícil”, disse.

A diretora-adjunta do curso, Luciana Aparecida Guimarães também parabeniza os estudantes. “A cada semestre temos a certeza de que nosso trabalho tem surtido efeito e nossos estudantes têm conseguido melhor êxito”, disse a professora.

Melhor de Guarulhos

A divulgação, no último semestre, do ranking unificado do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) evidenciou a evolução do curso de Direito da UnG nos últimos anos. O ótimo desempenho de seus alunos e ex-alunos no Exame de 2010 colocou a graduação da Universidade na condição de melhor da cidade de Guarulhos e 28.º (entre mais de 40) da Grande São Paulo. “Esse resultado reflete o magnífico trabalho que os docentes e a alta gestão da UnG vêm desenvolvendo. Trata-se de uma ação conjunta e de continuidade”, explica o diretor do curso de Direito, o desembargador dr. Paulo Dias de Moura Ribeiro.

De acordo com o ranking, a UnG está à frente de entidades como Unicsul, Unicid, Uniban, Anhembi Morumbi e Fig-Uniesp.
Compartilhe:

Voltar