Acesse:

quinta-feira, 8 de março de 2012

Curso de Serviço Social realiza evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

O encontro acontece no Anfiteatro F da unidade Guarulhos-Centro, das 20h às 23h. A entrada é gratuita e aberta à comunidade
Portal UnG (08/03/2012) – O curso de Serviço Social da UnG em parceria com a Prefeitura de Guarulhos e a Coordenadoria da Mulher do município, realiza na noite de hoje (08), no Anfiteatro F da unidade Guarulhos-Centro, das 20h às 23h, evento em homenagem do Dia Internacional da Mulher. O encontro é gratuito e aberto à comunidade.

Na ocasião serão discutidos temas sobre direitos sexuais e reprodutivos, histórico do movimento das mulheres e questões sobre a valorização da vida. A prof.ª Regina Soares Jurkewicz, formada em Serviço Social e o psicólogo e sociólogo prof.º Flávio Urra, também participarão do encontro.

A diretora do curso de Serviço Social da UnG, Dagmar dos Santos, diz que espera receber mais de 300 pessoas no auditório e que o momento será oportuno para os estudantes discutirem o tema, que é bastante debatido durante a graduação. “Trabalhamos para a garantia de direitos e falar sobre o papel da mulher na sociedade contribuirá para o fortalecimento das diretrizes curriculares do nosso curso.”, explica.


Pesquisa

Pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde divulgada no ano passado pela revista Veja, mostra que no Brasil 29% das mulheres relatam ter sofrido violência física ou sexual pelo menos uma vez na vida, sendo que 16% classificaram a agressão como violência severa – ser chutada, arrastada pelo chão, ameaçada ou ferida com qualquer tipo de arma. Apesar disso, 25% não contaram a ninguém sobre o ocorrido e 60% não saíram de casa sequer por uma noite em razão da violência. Menos de 10% recorreram a serviços especializados de saúde ou segurança. A experiência internacional nessa área indica que, em média, a mulher leva dez anos para pedir socorro.

Pesquisa da Fundação Perseu Abramo divulgada recentemente também mostra que a cada dois minutos, cinco mulheres são espancadas no Brasil.
Compartilhe:

Voltar