Acesse:

sexta-feira, 30 de março de 2012

Leoa passa por check-up no Hospital Veterinário da UnG

Animal apresentava vômitos crônicos nos últimos meses. Quadro pode estar relacionado a doenças intestinais inflamatórias ou linfoma
Portal UnG (30/03/2012) – A leoa Maia, do Zoológico de Guarulhos, passou por um check-up médico na manhã da sexta-feira (30), no Hospital Veterinário da UnG. Médicos da Instituição de ensino realizaram procedimentos de endoscopia e ultrassom para identificar o que vem ocasionando constante mal estar no animal. Maia apresentava vômitos crônicos nos últimos meses. Segundo os especialistas, o quadro pode estar relacionado com doenças intestinais inflamatórias ou até linfoma.

O procedimento foi realizado numa ação coletiva multidisciplinar entre a equipe da UnG, representada pelos professores Luis Artur Giuffrida, diretor do curso de Medicina Veterinária da UnG, Flávio Augusto e Fabio Futema, além da equipe do zoológico e o apoio do dr. Fabio Kozuo, endoscopista veterinário parceiro da Universidade.

“Os exames revelaram uma discreta gastrite e foram coletados exames laboratoriais e biópsia gástrica para esclarecer o diagnóstico”, disse Giuffrida. Após três horas de procedimentos sob anestesia geral, o animal foi liberado para voltar ao zoológico. O resultado geral dos exames deve ficar pronto em até sete dias.
Compartilhe:

Voltar