Acesse:

sexta-feira, 15 de março de 2013

Estudantes de pós-graduação iniciam atividades nesta segunda-feira

Novo projeto prevê dupla certificação e espaços para vivência

Centenas de profissionais de diferentes áreas iniciam na próxima segunda-feira, dia 18, a caminhada na educação continuada na UnG. Para recepcioná-los, a Instituição realizará uma aula inaugural, a partir das 19h, no Anfiteatro F do Campus Guarulhos-Centro.

Esses estudantes apostaram na proposta inovadora de ensino, implantada por experientes gestores. Entre outros diferenciais, os cursos de pós-graduação lato sensu da UnG terão unidades de aprendizagem fora do campus da Universidade, em empresas, órgãos públicos e ONG’s. “Pretendemos inserir os estudantes em espaços que possibilitem a prática e a vivência das corporações, no intuito de oferecer uma formação mais completa”, pontua a coordenadora do setor de Pós-Graduação da UnG, profa. Marta Damasceno.

Círculo de palestras com importantes profissionais de cada um dos segmentos ministrados também é destaque, assim como a dupla certificação. Ao concluir o primeiro módulo de alguns cursos (180h), o aluno obtém um Certificado de Aperfeiçoamento. Ao finalizar os demais módulos com aprovação e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso, ele recebe o Certificado de Especialista.

A inovadora pós-graduação mostrou olhar diferenciado até mesmo no momento de criar os cursos. Isso porque a UnG abriu inscrições e permitiu que professores da própria e de outras Instituições, assim como profissionais de diferentes áreas, enviassem propostas.“Seguimos uma estratégia adotada no programa de cursos de férias da Universidade, que recebe propostas internas e externas. Esse modelo, chamado de “via de mão dupla”, foi premiado em 2009 pelo Top Educacional da ABMES”, expõe a superintendente Acadêmica da Instituição, profa. Maria Helena Krüger.

Os cursos que iniciarão em março são: Enfermagem em Terapia Intensiva, Cirurgia Buço-Maxilo-Facial, Endodontia, Engenharia e Segurança do Trabalho, Gerontologia, Urgência e Emergência em Enfermagem, Psicopedagogia, Prótese Dentária, Ortodontia, Educação Ambiental, Farmácia Clínica e Atenção Farmacêutica, Enfermagem Obstétrica, Vigilância Sanitária, Gestão de DP e Legislação Trabalhista, MBA em Gestão de Pessoas, MBA em Controladoria e Finanças e Nutrição Clínica.

Confira aqui os cursos que ainda têm inscrições abertas 

Compartilhe:

Voltar