Acesse:

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Prêmio Leão Verde Social: inscrições prorrogadas

O vencedor ganhará uma viagem para Cannes. Prazo foi prorrogado até 28/04

Prêmio Leão Verde Social: inscrições prorrogadas

Até 28 de abril. Esse é o novo prazo para a inscrição na 2.ª edição do Prêmio Leão Verde, iniciativa que visa estimular a criatividade entre estudantes e profissionais da área de comunicação.  

Organizado pela agência de comunicação nova/sb, o Leão Verde teve sua primeira edição em 2007. Na ocasião, o concurso estimulou a criatividade ligada à causa ambiental. O desafio era convencer o Presidente Bush a assinar o protocolo de Kyoto. Em 2012, com a mudança do panorama da comunicação e com o crescimento da relevância das redes sociais, foi feita uma releitura do prêmio, que passou a se chamar Leão Verde Social.

“A proposta é recrutar as melhores ideias de projetos de comunicação com alto impacto e baixo custo que sejam capazes de transformar a realidade das grandes cidades”, explica Bob Vieira da Costa, da nova/sb. “Não estamos falando de peças isoladas de comunicação, como um anúncio ou um filme, mas de ideias capazes de mexer com a dinâmica da sociedade e ajudar a superar problemas no âmbito socioambiental, fazendo uso de mecanismos de alavancagem por meio de redes sociais”, complementa.

Os temas abordados podem estar ligados a questões ambientais que cercam os grandes centros urbanos, entre eles: lixo, trânsito, poluição, saúde, alimentação, educação, convivência, cultura, qualidade de vida, segurança ou qualquer outra motivação relacionada às cidades e à melhoria da vida das pessoas.

Para se inscrever, o participante deve criar um título e uma imagem de capa criativos, além de um texto de 5 mil caracteres que explique a ideia. Outros formatos podem dar peso aos trabalhos. Vale acrescentar peças como anúncio, filme, flashmob, evento, viral, brand content, ação de ativação ou o que a pessoa imaginar. Também são aceitas ideias com um componente social de disseminação ou mobilização, seja ela uma ativação, uma ação de gamification, crowdsourcing ou crowdfunding.

O vencedor ganhará, além do troféu, uma viagem para Cannes (França) para o Festival Internacional de Publicidade, que acontece de 16 a 22 de junho. Também será realizado um evento no qual as melhores ideias serão apresentadas aos maiores empresários do Brasil, além de representantes de ONGs, cidades e governos como forma de incentivá-los a adotá-las. Se a fizer, a empresa ou entidade premiará o autor da ideia com R$ 5 mil e terá o direito de implementar a ação. Em um segundo momento, todas as ideias não adotadas serão disponibilizadas em um site onde qualquer empresa, governo ou prefeitura poderá adotá-las e colocá-las em prática.

As inscrições podem ser feitas individualmente ou em dupla, pelo site www.leaoverdesocial.com.br

Assista aqui ao filme sobre o prêmio 

Compartilhe:

Voltar