Acesse:

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Iniciação Científica tem inscrições abertas para bolsas

Candidatos têm até 15 de abril para se inscrever. Rodada terá concessão de 38 bolsas de estudos

O Comitê de Pesquisa da UnG está com as inscrições abertas para a Rodada I-2013 do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic). Os estudantes interessados devem se inscrever unicamente pelo link abaixo, até o dia 15 de abril.

Podem participar, alunos da graduação tradicional e tecnológica que estejam, no máximo, cursando o antepenúltimo semestre, disponham de 12 horas semanais para se dedicar à pesquisa, entre outros critérios (veja no edital). Esta rodada abrange bolsas do Pibic-CNPq e do Pibic-UnG, no total de 38 (15 do CNPq e 23 da UnG), no valor de R$ 400 cada uma.

A seleção dos projetos será feita pelo Comitê de Pesquisa da UnG, auxiliado por consultores ad hoc, no período de16 de abril a 17 de maio. A divulgação dos resultados deverá ocorrer até 20 de maio. Análise do mérito científico e da exequibilidade do projeto e apreciação dos currículos Lattes do orientador e do aluno estão entre os itens analisados.

Os projetos deverão ter duração de 6 a 12 meses. Pedidos de prorrogação serão analisados de acordo com regras específicas das instituições envolvidas. A concessão das bolsas para o Pibic-UnG ocorre sob forma de desconto nas mensalidades; e do Pibic-CNPq, em dinheiro, creditado em conta corrente.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail cpesquisa@ung.br ou pessoalmente na Secretaria da Pesquisa, localizada na Praça Tereza Cristina, 229, Centro, Guarulhos. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h.

Inscreva-se aqui 

Arquivos anexos:
 Clique aqui e acesse o Edital da Rodada I-2013 do Pibic

Compartilhe:

Voltar