Acesse:

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Profa. Márcia Regina de Brito realiza palestra para docentes

Apresentação acontece no dia 16/04, às 14h. Inscreva-se aqui

No próximo dia 16, às 14h, a Universidade Guarulhos (UnG) receberá a profa. dra. Márcia Regina Ferreira de Brito, que ministrará palestra sobre o tema “Competências profissionais exigidas nos projetos de curso e no Enade: como avaliar a aprendizagem dos alunos?”.

A apresentação terá entrada franca e será aberta a todos os professores da UnG, que deverão se inscrever pelo link abaixo. A palestra será realizada no Anfiteatro C do Campus Guarulhos-Centro.

Inscreva-se aqui

Currículo

Márcia Regina Ferreira de Brito é graduada em Psicologia pela PUC-Campinas (1973), mestre em Educação (área de concentração em Psicologia Educacional) pela Unicamp (1977) e doutora em Educação (Psicologia da Educação) pela PUC-SP (1984). Além de diretora de cursos de Licenciatura, a professora atuou como vice-presidente da Comissão Central de Graduação (1990-1993) e assessora da Pró-Reitoria de Graduação (1990 1992) da Unicamp. Hoje, é professora-titular colaboradora do Departamento de Psicologia Educacional da Faculdade de Educação da Unicamp.

Na pesquisa, vincula-se à área de Desenvolvimento, Aprendizagem e Ensino e é líder do grupo de pesquisa “Psicologia da Educação Matemática”, responsável pelo desenvolvimento de estudos sobre aprendizagem, ensino e avaliação. Os temas pesquisados no grupo são: solução de problemas e formação de conceitos, atitudes, crenças e valores; avaliação da aprendizagem, habilidades e competências; construção de instrumentos de medida e avaliações em larga escala. São sobre esses temas que versam os livros organizados (3), os capítulos de livros publicados, os artigos e as apresentações em congressos.

Já orientou 24 dissertações de mestrado, 21 teses de doutorado, quatro pós-doutorado, 10 projetos de iniciação científica e trabalhos de conclusão de curso.

Exerceu atividades de consultoria no INEP (2004-2008), na Diretoria de Avaliação da Educação Superior, particularmente na formulação e implantação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes. Desde 2005 é membro da Comissão de Formação Geral do Enade. Também tem participação na implantação do Sinaes, com atuação no treinamento de avaliadores.

Compartilhe:

Voltar