Acesse:

terça-feira, 4 de junho de 2013

Feira do Emprego recebe mais de 7 mil pessoas

Professores e estudantes da Universidade realizaram diversas atividades. Veja as fotos

Larissa Bueno, 29 anos, chegou cedo na 1.ª Feira do Emprego de Guarulhos, evento realizado nesta segunda-feira (03) pelo Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços (Sindeprestem) em parceria com a UnG e a Secretaria do Trabalho de Guarulhos. A jovem levava consigo os documentos pessoais, a cópia do currículo e um sonho: conquistar uma vaga na área de Recursos Humanos. “Sou formada em Administração de Empresas e há um ano terminei o curso de RH. Meu maior desejo é dar treinamentos e estou confiante que conquistarei uma oportunidade aqui”, disse entusiasmada.

Pedro Nascimento, 26 anos, recém-formado em Ciências Contábeis, também está à procura de uma oportunidade em sua área de formação, mas sabe que antes de pleitear uma vaga, precisa elaborar um bom currículo. “Os profissionais me ajudaram a evidenciar melhor minhas qualidades profissionais em meu currículo e a retirar dados desnecessários. Estava sem saber como começar a fazer isso e os professores da UnG me deram uma luz”, afirmou.

Para Maria de Fátima Gusmão, 35 anos, a segunda-feira não poderia ter sido melhor. Assim que preencheu o cadastro em uma das agências de empregos presente na Feira, já foi encaminhada para a primeira entrevista. “Ainda não acredito que foi tão rápido. A vaga é para promotora de vendas. Como estou há dois anos e meio desempregada, para mim é um presente”, contou.  

Assim como Larissa, Pedro e Maria de Fátima, outras sete mil pessoas de Guarulhos, São Paulo e Região do Alto Tietê aproveitaram as oportunidades oferecidas durante a Feira, realizada nesta segunda-feira no Campus Guarulhos-Centro da UnG. Mais de 20 agências de empregos e entidades especializadas em recrutamento e seleção ofereceram cerca de cinco mil vagas de empregos e estágios nos setores industrial, comercial e de bens e serviços. Atividades como teste vocacional, bate-papo com profissionais, palestras, oficina sobre elaboração de currículo, sorteio de cursos de qualificação e a expedição, na hora, de carteira de trabalho, também foram oferecidas.

“Trouxemos vagas para operador de telemarketing, vendedor, porteiro, motorista, nutricionista, gerentes de RH, entre outras, com salários que variam entre R$ 750 a R$ 4 mil, para profissionais com diversos níveis de escolaridade. O evento superou nossas expectativas e já estamos com planos para a segunda edição, no mês de outubro”, disse o coordenador técnico de eventos do Sindeprestem, Imer de Souza.

Durante as oito horas de atividades da Feira, mais de 400 currículos foram preenchidos com o auxílio de professores e alunos do curso de Recursos Humanos da UnG; cerca de 700 testes vocacionais foram aplicados pelos profissionais e discentes de Psicologia; e 300 pessoas passaram pelo Anfiteatro C da Instituição para acompanhar palestras sobre empreendedorismo e planejamento de carreira.

O próximo passo, segundo os organizadores do evento, será a realização de um estudo para apresentar o perfil dos desempregados em Guarulhos. “Iremos ajudar a Prefeitura com a indicação da região em que há o maior número de pessoas desempregadas e mostrar qual a qualificação dessas pessoas. Queremos ir onde está o maior número de vagas de empregos e ajudar na qualificação da população e na sua inserção no mercado de trabalho”, expôs a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da UnG, profa. Maria Helena Krüger. O estudo contará com o apoio do curso de Administração da Universidade.

O evento teve ainda as parcerias do Sebrae, Central de Concursos, Nube, CIEE, Federação Nacional dos Sindicatos de Empresas de Recursos Humanos, Trabalho Temporário e Terceirizado (Fenaserhtt) e Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Assertten).



Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar

Notícias Relacionadas


quinta-feira, 15 de setembro de 2016
Feira de Empregos da UNG reúne 6 mil pessoas

terça-feira, 23 de agosto de 2016
UNG recebe a lll Festpro - Feira Estudantil de Itaquaquecetuba

sexta-feira, 20 de setembro de 2013
UnG recebe seminário internacional de tráfico de pessoas

quarta-feira, 11 de setembro de 2013
Feira do Emprego oferecerá 2.500 vagas em Itaquá

quarta-feira, 11 de setembro de 2013
Feira do Emprego oferecerá 2.500 vagas em Itaquá

segunda-feira, 27 de maio de 2013
1ª Feira do Emprego de Guarulhos acontecerá na UnG

segunda-feira, 21 de novembro de 2011
Feira de Profissões recebe mais de mil estudantes

sexta-feira, 16 de setembro de 2011
Internacional Shopping recebe feira de adoção de animais

quarta-feira, 6 de junho de 2007
Feira Inova leva 1.500 pessoas à Unidade Dutra

quinta-feira, 25 de maio de 2006
UnG participará de Feira de Profissões e Emprego de Itaquá