Acesse:

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Programa de geração de renda tem inscrições abertas em Guarulhos

Prazo encerra-se em 21/07. Candidatos serão beneficiados com bolsa de estudos no ensino superior

O Programa Social Engraxate Cidadão, coordenado pela Universidade Guarulhos (UnG), está com inscrições abertas para novos integrantes. Criada em 2011, a iniciativa visa possibilitar a geração de renda e a profissionalização de jovens e adultos que estão fora do mercado de trabalho.

Os inscritos que forem selecionados passarão por um curso de qualificação, que entre outros temas abordará conceitos de marketing pessoal, finanças, cidadania e técnicas de engraxataria. Após essa capacitação, estarão aptos para atuar como engraxates em pontos específicos, como shoppings, câmaras municipais e escolas. Por esse trabalho, os engraxates receberão 70% da arrecadação da cadeira – 30% são reinvestidos no Programa – e uma bolsa de estudos em um curso de graduação na UnG.

Ao longo dos últimos dois anos, mais de 70 pessoas passaram pela iniciativa. Muitas, por conta do ingresso no ensino superior, já se recolocaram no mercado de trabalho.

As inscrições serão recebidas até 21 de julho. Os interessados devem acessar a ficha de inscrição disponível no portal da UnG (www.ung.br), preencher e encaminhá-la para o e-mail engraxatecidadao@ung.br. As vagas são limitadas.

Entre os requisitos para participar, estão: ser maior de 18 anos; não possuir vínculo com outros projetos sociais ou assistenciais; estar desempregado; ter renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio; e possuir disponibilidade de 20 horas semanais para atuar no Programa.

Assessoria de Comunicação – UnG

Adriano Magrinelli – amagrinelli@ung.br – (11) 9.8105-8826
Camila Garcia – camsilva@ung.br – (11) 9.9695-1503
--------------------------------------------------
Tels.: (11) 2464-1652 / 2464-1764/ 2464-1775

Compartilhe:

Voltar