Acesse:

terça-feira, 13 de maio de 2014

Universidade realiza Feira da Saúde

Atividade orientará população sobre planejamento familiar e prevenção a diabetes e hipertensão. Iniciativa faz parte do PRÓ/PET-Saúde

No dia 21 de maio, das 14h às 17h, será realizada no Campus Guarulhos-Centro da UnG a 1.ª edição da  Feira da Saúde. A iniciativa terá organização dos alunos e profissionais que integram o Programa Nacional de Reorientação da Formação Profissional em Saúde (PRÓ-Saúde) e o Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde) de Guarulhos.

Durante o evento, serão oferecidos gratuitamente atendimentos e orientações sobre planejamento familiar, hipertensão e diabetes. Estudantes, docentes da Universidade e especialistas do serviço público municipal das áreas de Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Odontologia e Psicologia falarão sobre gravidez, importância do pré-natal, cuidados pré e pós-parto e amamentação, além de incentivar os cuidados e a prevenção de diabetes e hipertensão.  

Estão confirmadas as presenças de duas professoras tutoras da Universidade, dra. Tânia Rocha Cabral Ribas e ms. Stael Nobili Diniz, e seis preceptores do PRÓ/PET-Saúde: os médicos Marcio Derício Noronha e Camila Nakasato dos Santos (UBS Belveder); a dentista Adriana Missae Ieri e a enfermeira Juliana Gimenes Gomes (UBS Santos Dumont); a dentista Elisa Seiko Hirashima (UBS Nova Cidade); e a enfermeira Rafaela Maria Rodrigues (UBS Mario Macca). “Todos esses profissionais e os 14 estudantes da UnG, que desde agosto de 2012 atuam como bolsistas e voluntários dos programas, são atores da construção de um novo modelo de formação profissional em saúde patrocinado pelo Ministério da Saúde e Ministério da Educação”, aponta a profa. Jumara Silvia Van de Velde, coordenadora dos Programas na UnG.

Segundo ela, a Feira faz parte do desenvolvimento da educação permanente nas redes de atenção à Saúde: Rede Cegonha e de Urgências Orientada para as Doenças e Agravos não Transmissíveis (Dant), iniciativas da UnG e da Secretaria da Saúde de Guarulhos.

A feira será aberta gratuitamente a toda população

Serviço
Feira da Saúde
21/05, das 14h às 17h
Campus Guarulhos-Centro (Prédio G) – Praça Tereza Cristina, 88, Centro, Guarulhos

Compartilhe:

Voltar