Acesse:

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Gastronomia realiza evento para encerrar atividades do semestre

Encontro apresentou cardápios temáticos e promoveu ação social. Veja as fotos

Nos dias 6 e 11 de junho, o curso tecnológico de Gastronomia da UnG realizou evento de encerramento das atividades do semestre, que apresentou, entre outras ações, cardápios temáticos preparados pelos estudantes do terceiro semestre e oferecidos para degustação aos convidados presentes.
 
O encontro fez resgates da infância e das décadas de 50 a 70. No primeiro dia da ação, denominado "Gastronomia Animada", os alunos preparam doces sobre animações, como o smore do Snoopy e o cupcake de cenoura do Pernalonga. Já no segundo dia, batizado de "Gastronomia Retrô", o cardápio foi caracterizado com ingredientes e produções das décadas de 50, 60 e 70, como a confecção de mini sanduíches gourmets e cocktails leves de coco e maracujá. Os participantes também foram surpreendidos com apresentações musicais e puderam relembrar os sucessos que embalavam as festas da época.
 
A reunião, além de promover a integração entre os convidados e comemorar mais um período de encerramento da graduação, contou com viés social: cada estudante doou um quilo de alimento não-perecível. As arrecadações foram repassados à creche Joana D'arc, entidade assistencial localizada em Guarulhos.
 
Confira as imagens do evento.


Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar