Acesse:

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Festival do Bem-Estar oferece cursos gratuitos à comunidade

Atividades acontecerão nos campi Guarulhos-Centro, Dutra e São Paulo. Inscrições seguem abertas até o dia 19

Entre os dias 15 e 20 de setembro, acontecerá em diferentes campi da UnG o Festival do Bem-Estar, iniciativa de responsabilidade social que oferecerá uma série de atividades gratuitas à população.
 
Durante toda semana, serão realizados minicursos e oficinas por professores e alunos da Universidade, além de ação no Shopping Internacional de Guarulhos, que contará com serviços direcionados à saúde, como aferição de pressão, orientação postural, orientação bucal infantil e alongamento matinal.
 
Toda a programação compõe a 10.ª campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, idealizada pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES). Por meio da iniciativa, instituições de ensino de diversas regiões do País intensificam a oferta de serviços gratuitos à comunidade. Em 2013, a ação foi responsável por cerca de 650 mil atendimentos, realizados por quase 150 mil voluntários (entre professores e alunos).
 
Para participar dos minicursos e oficinas da UnG, os interessados precisam se inscrever, o que deve ser feito pelo link abaixo. O prazo encerra-se em 19/09. Entre os temas abordados estarão: “Cuidados para a pele do idoso”, “Aspectos gerais do direito e o exercício da cidadania”, “Dicas para entrevistas de emprego”; “Etiqueta pessoal e empresarial”, entre outros. Os participantes serão certificados.
 
“Como a proposta é evidenciar nossa responsabilidade social e estimular ações desse cunho na comunidade, arrecadaremos brinquedos e livros de literatura infantil para, posteriormente, repassar a entidades assistenciais. Dessa forma, pedimos a colaboração da comunidade”, explica a coordenadora de Extensão da UnG, profa. Lis Lakeis. 

Expo Empregos

Como parte das atividades do Festival do Bem-Estar, a UnG receberá no Campus Itaquá a Expo Empregos, ação organizada pelo Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços (Sindeprestem) em parceria com a Secretaria do Trabalho de Itaquá, Universidade Guarulhos e outras entidades. Na ocasião, serão ofertadas vagas de empregos e estágios, além de palestras e orientações. 

Orientações para inscrição

Após clicar no link  “Inscreva-se aqui”, cadastre-se (caso ainda não possua cadastro), e faça a escolha da atividade. Importante: alunos e ex-alunos da UnG (independentemente do ano de conclusão) devem acessar o sistema utilizando R.A e senha (a mesma que digitam para ver notas/faltas). Pessoas que já realizaram os cursos de férias devem utilizar os dados já cadastrados.
 
Inscreva-se aqui para as atividades do Festival do Bem-Estar

Arquivos anexos:
 Veja aqui a programação completa

Compartilhe:

Voltar