Acesse:

quarta-feira, 29 de novembro de 2006

Programa Ação Social atende 1.500 pessoas no Jabaquara

Iniciativa foi o primeiro ato da UnG na região do Jabaquara. Subprefeito aprovou e deu boas-vindas à Universidade
Quem enfrentou o trânsito da Avenida Armando de Arruda Pereira, no Jabaquara, nos últimos dois dias, poderia não imaginar, mas ali, bem próximo à estação do Metrô, pessoas recebiam atendimento gratuito em uma série de especialidades voltadas à saúde. Na área da fisioterapia, avaliações postural e antropométrica; na odontologia, orientação sobre higiene bucal e atendimento odontológico; na enfermagem, testes de glicemia e colesterol, aferição da pressão arterial e orientação para a saúde reprodutiva da mulher; e na nutrição, orientação alimentar. Ao todo, 1.500 pessoas foram beneficiadas com as 10 ações desenvolvidas pelo Programa Ação Social, uma iniciativa da UnG realizada em parceria com a Subprefeitura do Jabaquara. Órgão que, aliás, ficou satisfeito com o resultado e a receptividade da comunidade em relação ao atendimento. “As pessoas precisam disso. Trata de uma iniciativa muito louvável que já faz com que a UnG seja benquista no bairro”, disse o subprefeito do Jabaquara, Cássio Freire Loschiavo. “É um prazer já poder contar com a Universidade, que chega à região não apenas para suprir a necessidade do ensino superior, mas para nos ajudar a oferecer assistência à comunidade”, completou o subprefeito, que também recebeu atendimento.

Antes mesmo de iniciar suas atividades educacionais, fato que ocorrerá em fevereiro de 2007, a UnG já mostra sua força e ímpeto social. Durante os dias 28 e 29 de novembro, no antigo prédio do Banco do Brasil, professores e alunos da Universidade colocaram mais uma vez em prática aquilo que a UnG preza há 36 anos: a responsabilidade social. “Não nos basta formar mão-de-obra qualificada. Para sermos uma instituição responsável socialmente, precisamos desenvolver atividades de pesquisa e serviços voltados à resolução de problemas e de demandas da comunidade, sempre buscando a promoção da qualidade de vida”, salientou o gerente de Marketing da UnG, Sandoval Nassa.

De acordo com o diretor do curso de Odontologia da Universidade, prof. Mario Alberto Perito, todos que participaram das atividades desenvolvidas nessa área saíram satisfeitos com o resultado. O mesmo aconteceu com quem participou das ações promovidas pelos cursos de Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia.
Além dos atendimentos prestados pela equipe da Instituição, houve o suporte do Posto de Atendimento Médico Ambulatorial (AMA) Geraldo da Silva Ferreira, também conhecido como Posto do Bombeiro, que ficou de plantão para atender a casos emergenciais.

Para a supervisora de saúde da região do Jabaquara/Vila Mariana, Ivanilda Argenau Marques, todos estão de parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido. “Foi muito bom ter uma parceira como a UnG”, afirmou.
Segundo Loschiavo, é intenção da Subprefeitura continuar desenvolvendo ações em parceria com a UnG. “Continuaremos buscando e estreitando cada vez mais parceiros para a execução de projetos que beneficiem a comunidade”, encerrou.


Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar