Acesse:

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Fatos e Fotos: 3.ª Semana de Ciência e Tecnologia de Guarulhos

Professor da UnG ministrou palestra sobre Engenharia. Veja as fotos

Entre os dias 20 e 23 de outubro, foi realizada no Centro Municipal de Educação Adamastor, a 3.ª Semana de Ciência e Tecnologia de Guarulhos - SEMCITEC, organizada pela Prefeitura de Guarulhos em parceria com instituições de ensino locais.
 
Com o tema "Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social", a SEMCITEC foi aberta à comunidade geral e teve como objetivo estimular e divulgar a produção de conhecimento científico e tecnológico, democratizar o acesso ao conhecimento e contribuir para a formação do público, através de palestras, mesas-redondas e oficinas, além de exposição de trabalhos de alunos do ensino superior.
 
A UnG participou ofertando a palestra “Da sala de aula à realidade: Experiência na Engenharia”, ministrada pelo professor Julio César Dutra, diretor geral dos cursos de Engenharia da Universidade, que falou sobre a importância do conhecimento integrado no dia a dia da profissão, competências, habilidades e atitudes desenvolvidas em projetos integrados.
 
Outra maneira especial que sublinhou a participação da Instituição na Semana foi a apresentação 
do projeto de iniciação científica do aluno Erik Cardoso, estudante do 6.º semestre de Engenharia Civil da UnG, que abordou “A importância do monitoramento ambiental na minimização de impactos ambientais em obras viárias públicas - Estudo de caso das obras do prolongamento da avenida Radial Leste - Novos acessos”.
 
Durante a Semana, os alunos do curso de Comunicação Social da UnG realizaram gravações e entrevistas em estúdio idealizado para tal, e irão presentear os organizadores da SEMCITEC com as memórias dos melhores momentos do evento.
 
Confira as fotos.


Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar