Acesse:

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Direito promove festa para crianças com câncer

Alunos doaram brinquedos, roupas e sapatos para cerca de 50 crianças. Veja as fotos

No dia 1.º de novembro, os alunos do 6.º semestre do curso de Direito da UnG promoveram uma festa junto às crianças cadastradas no projeto “Criança Criando” do GAPC (Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer), e entregaram presentes arrecadados durante uma ação de apadrinhamento promovida pela turma, que se auto-intitulou com o nome “Grupo Anjos da Esperança”.

A comemoração, que aconteceu na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Guarulhos, contou com café da manhã para os baixinhos e convidados, atividades recreativas, como pula-pula e piscina de bolinhas, e entrega de lembrancinhas para os pequenos que participaram. Cerca de 50 crianças foram presenteadas com brinquedos, roupas e sapatos. Os alunos também doaram ao GAPC mais de 200 litros de leite e fraldas geriátricas, que favoreceram diretamente as mais de 1.100 pessoas cadastradas na Instituição.   

“Acredito que o exercício da cidadania é o maior conceito que podemos atribuir a esta atividade. O aluno deve ser preparado não somente para os conhecimentos acadêmicos impostos pela área jurídica, mas também para contribuir em outros seguimentos, em especial, no da solidariedade. Estamos aqui para auxiliar na formação de pessoas melhores”, disse a profa. Luciana Guimarães, coordenadora adjunta do curso de Direito da Universidade. 

Confira algumas fotos



Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar