Acesse:

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Professor da UNG participa de debate sobre Educação Ambiental

Palestra ocorrida na Câmara abordou a importância da sustentabilidade e redução de resíduos

No dia 23 de outubro de 2015, na Câmara Municipal de Guarulhos, ocorreu a Audiência Pública intitulada Programa de Educação Ambiental para a Gestão Sustentável de Resíduos Sólidos (ProEA–GSRS). A UNG esteve representada pelo Prof. Fabrício Bau Dalmas, docente do Programa de Mestrado em Análise Geoambiental. 

 

O ProEA–GSRS é de autoria da Comissão Permanente de Meio Ambiente da Câmara Municipal, em parceria com a Gerência Técnica de Educação Ambiental do Departamento de Limpeza Urbana da Secretaria de Serviços Públicos de Guarulhos e tem como objetivos incentivar a adoção de atitudes e posturas para a não-geração e redução de resíduos sólidos, assim como, para o manejo adequado destes resíduos. Com isso, busca promover o debate relacionado à sustentabilidade ambiental e, conjuntamente, fomentar a educação ambiental no Município no âmbito dos resíduos sólidos.

 

Durante o evento, houve a participação dos catadores de recicláveis que expuseram suas contribuições no processo redução e reutilização de resíduos em Guarulhos; abordou-se o Plano Diretor de Resíduos Sólidos de Guarulhos e foram apresentadas as próximas etapas do Programa.


Estiveram presentes no evento representantes de cooperativas de catadores, Secretaria de Serviços Públicos, vereadores da casa e alunos do sexto semestre do Curso de Gestão Ambiental da UNG.

Compartilhe:

Voltar