Acesse:

Aluno da UNG apresenta pesquisa em congresso sobre meio ambiente

O congresso trouxe como tema os desafios do planejamento e da gestão ambiental 

O aluno, Gabriel Sousa de Freitas, do curso de Engenharia Civil, sob a orientação da Profa. Ms. Natália Barom, teve seu trabalho recentemente apresentado no Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente.

O evento aconteceu na cidade de Bento Gonçalves – RS, durante os dias 05 a 7 de abril. Em sua 5ª edição, o Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente, trouxe como tema central os desafios do planejamento e da gestão ambiental em tempos de crise, contemplando não somente sua dimensão econômica, mas também seus aspectos ambientais, como a escassez de recursos naturais e a consequente necessidade de adoção de tecnologias mais eficazes, tanto nos processos produtivos quanto para o tratamento de águas, efluentes e resíduos.

Com o tema “Os resíduos de Poliestireno Expandido (EPS) utilizado na fabricação de concreto”, o trabalho propõe alternativas de uso para um dos resíduos da construção civil, no caso o poliestireno expandido, cujo descarte exige melhor gestão, já que algumas empresas se recusam a aceitar seus resíduos por ocupar muito espaço e possuir baixa densidade, não gerando um retorno lucrativo no serviço. O que é um problema na área urbana, causando sérios problemas ambientais, como a poluição de solos e águas superficiais.

Este trabalho é uma das iniciativas desenvolvidas pela equipe do Núcleo de Resíduos da UNG, sob a coordenação da Profa. Ms. Natália Barom (nbarom@prof.ung.br).



Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar