Acesse:

quinta-feira, 19 de abril de 2007

Associação dos Diplomados realiza encontro com egressos

Objetivo da iniciativa foi mostrar as diretrizes da entidade e incentivar a participação
A Associação dos Diplomados da UnG, entidade que está em funcionamento desde fevereiro, realizou nesta quinta-feira (19) um segundo encontro com egressos que fazem parte do corpo técnico-administrativo da Universidade.

Com a participação do reitor, prof. dr. Péricles Trevisan, da vice-reitora Acadêmica, profa. dra. Dumara Sameshima, do vice-reitor de Cultura e Integração Comunitária, prof. ms. Nelson Figueiredo Filho, e do relações públicas da UnG, Marco Antônio Lacava, foram apresentadas as diretrizes da entidade.

Lacava explicou que a diretoria da Associação foi eleita numa assembléia e que todos os componentes são ex-alunos e se beneficiaram de algum recurso disponibilizado pela Universidade para concluir seus estudos, seja ele trabalho ou bolsa.

De acordo com Lacava é de extrema importância a participação dos egressos. “É impossível fazer funcionar uma associação sem a participação humana”, disse. “No Sempre (Setor de Monitoramento Profissional de Egresso), já existem 18 mil ex-alunos cadastrados. Queremos fazer com que a Associação tenha o mesmo sucesso”, completou ele, que também é coordenador do Sempre.

Um dos projetos da AD-UnG é a criação de um fundo para financiamento de bolsas de estudo para alunos carentes. Os recursos para isso virão de convênios com empresas-parceiras que queiram adotar estudantes carentes e de egressos que se associarão, assim como o técnico do Laboratório de Biociências, Paulo César Simões.

Para ele, a UnG foi de extrema importância em seu crescimento profissional. “Os 36 anos da Instituição transmitem segurança para o empregador, isso me ajudou muito na hora de procurar emprego. Portanto, nada mais justo que retribuir essa ajuda, mesmo que seja de forma financeira”, contou o ex-aluno de Ciências Biológicas, que também atua como técnico em outra instituição. Simões se tornou sócio-fundador – por se filiar no primeiro ano de vida da entidade – e doará o valor de R$ 15 mensais.

Para se cadastrar, basta acessar o link de Ex-alunos no site da UnG (www.ung.br).

Informações: (11) 6464-1151.


· Associe-se aqui


Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar