Acesse:

quinta-feira, 10 de maio de 2007

Docente da UnG é indicado ao Troféu HQ MIX

Júlio César Brilha compete com mais seis artistas na categoria Desenhista Revelação. Resultado deverá ser divulgado na próxima semana
Ex-aluno da UnG e atual docente dos cursos de Projeto em Web Design e Educação Artística da UnG, Júlio César Brilha foi indicado para concorrer ao prêmio de Desenhista Revelação na 19.ª edição do Troféu HQ MIX, uma iniciativa da Associação dos Cartunistas do Brasil (ACB) e do Instituto Memorial de Artes Gráficas do Brasil (Imag).

Esse Troféu premiará, em diversas categorias, publicações e trabalhos artísticos do universo gráfico veiculados na mídia brasileira no ano de 2006. Além de apoio cultural do Sesc-SP, o HQMIX conta com o incentivo do comunicador Serginho Groisman.

O resultado final deverá ser divulgado na segunda quinzena do mês de maio. Brilha disputa o prêmio com o trabalho Front 17 e concorre com outros seis artistas.

Em 2001,o professor, então aluno, foi menção honrosa na categoria Banda Desenhada (Histórias em Quadrinhos) no 9.º concurso da categoria promovido pela Divisão de Cultura Patrimônio e Desporto da Câmara Municipal de Moura, Portugal.


Conheça os artistas que concorrem ao prêmio junto com Brilha

DESENHISTA REVELAÇÃO


Beto Nicácio (Corpo de Delito)
Fábio Lyra (Mosh!)
Júlio Brilha (Front 17)
Kleber Sales (Domínio Público 1)
Manoel Magalhães (O Instituto)
Otoniel Oliveira (Encantarias)
Ricardo Leite (Destino: Oeste)

· Clique aqui e confira um dos trabalhos de Júlio César Brilha
Compartilhe:

Voltar