Acesse:

quinta-feira, 19 de julho de 2007

50 alunos da UnG são voluntários nos Jogos Pan-Americanos

O trabalho consiste em apoiar e auxiliar as delegações, árbitros, atletas e convidados que passam pelos aeroportos de São Paulo
Desde o início do mês de julho, cerca de 50 alunos da Universidade Guarulhos (UnG) estão trabalhando como voluntários nos Jogos Pan-Americanos 2007. Ao todo, 5.500 atletas, 42 países, 28 modalidades esportivas e 15 mil voluntários fazem desse evento um dos maiores acontecimentos esportivos do País.

O trabalho dos voluntários consiste em apoiar e auxiliar, as delegações, árbitros, atletas e convidados que passam pelos aeroportos de São Paulo (Cumbica e Congonhas), no check- in, nas conexões e escalas, juntamente com o Comitê Olímpico Brasileiro.

Os alunos da UnG foram selecionados e treinados pela diretora do curso de Turismo, professora Vera Biojone, juntamente com a professora Claudia Parra.

Para Vera Biojone, a vivência desses alunos é importante, por conta de já prepará-los para um futuro trabalho, na medida em que eles se familiarizam com todos os trâmites aeroportuários, além de compreenderem os grandes eventos esportivos.

Durante os Jogos, os voluntários têm 44 atividades funcionais. Dentre elas, áreas de credenciamento, transporte, logística, administrativa, médica, esportiva (doping), tecnológica, etc.

Todos os voluntários têm transporte para trabalhar e alimentação garantidos durante o período em que estiverem trabalhando, além de uniforme e certificado de participação.

Os Jogos Pan-Americanos 2007, realizados no Rio de Janeiro, até 29 de julho, considerados uma versão continental das Olimpíadas, são uma oportunidade única para se conhecer novas culturas e adquirir experiências. O Pan gera empregos, esquenta o comércio, faz surgir novas construções, melhora a infra-estrutura local, além de projetar uma imagem positiva do País no Exterior.


Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar