Acesse:

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

UnG realiza XXI Semana de Psicologia e II Mostra de Psicologia Escolar

Evento contou com apresentações de projetos, mostras, mesa-redonda e palestras
UnG realiza XXI Semana de Psicologia e II Mostra de Psicologia Escolar O curso de Psicologia da UnG promoveu, durante os dias 23, 24, 25 e 27 de agosto, a XXI Semana de Psicologia e a II Mostra de Psicologia Escolar. Os eventos ocorreram simultaneamente e contaram com uma programação diversificada, incluindo apresentações de projetos, mostras, mesa-redonda e palestras, proferidas por profissionais de diversas áreas.

Com o auditório lotado, o médico hebiatra, dr. Benito Lourenço (Instituto da Criança), falou sobre a adolescência e seus tabus. Para ele, essa fase da vida não deve ser encarada de maneira tão assustadora. O especialista relatou o caso de um de seus pacientes, que ilustra a complexidade com que alguns pais tratam o filho na adolescência.

Segundo Lourenço, todos os dias a mãe desse adolescente revistava os bolsos do filho. Certa vez, ela encontrou um cigarro de maconha e ficou assustada. Decidiu procurar um médico. Ao ser questionado, o adolescente afirmou nunca ter usado a droga e que comprara o cigarro para que a mãe encontrasse o que tanto procurava.

Além da palestra do hebiatra, os estudantes de Psicologia assistiram a palestras sobre transdisciplinaridade e responsabilidade da academia na questão penitenciária; ética do psicólogo; e uso de técnicas observacionais, entre outras.


Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar