Acesse:

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Mostra do LEMa acontece nesta semana

A 21.ª edição do evento apresenta 28 novos jogos. A iniciativa é do curso de Matemática da UnG, que realiza paralelamente o Simpósio da graduação
Portal UnG (16/10/2007)- “A soma dos quadrados dos catetos é igual ao quadrado da hipotenusa”. A expressão, certamente, assusta, especialmente àqueles que não têm a Matemática como paixão.

Desde que foi criada, no entanto, a Mostra do Laboratório de Ensino Matemática (LEMa) da UnG procura expor de maneira lúdica que aprender a lidar com os números não é um ‘bicho-de-sete-cabeças’. Isso porque busca, através de jogos, ensinar as concepções da ciência dos números.

Durante a próxima semana, na Unidade Guarulhos-Dutra da UnG, 28 novas criações estarão em exposição na 21.ª Mostra do LEMa. São jogos pensados e confeccionados por alunos do 6.º semestre do curso de Matemática dentro das modalidades estratégia, raciocínio e lógica.

Além de ser aberta aos alunos da Universidade, a Mostra pode ser vista por estudantes de escolas públicas e privadas de Guarulhos, Itaquá e São Paulo. Basta a Diretoria dos colégios consultar os horários disponíveis e agendar a visita através do telefone (11) 6423-7613. A entrada é franca.
Com os novos jogos, o acervo do LEMa chega a 328 peças.

Simpósio – Paralelamente à 21.ª Mostra do LEMa, será realizada a 4.ª edição do Simpósio de Matemática, com a oferta de palestras, oficinas e mesas-redondas.

Serviço
21.ª Mostra do LEMa e 4.º Simpósio de Matemática
Data e horário: de 22 a 26 de outubro, das 8h às 11h e das 19h às 22h45
Local: Prédio D da Unidade Guarulhos-Dutra – Av. Anton Philips, 01, Vila Hermínia, Guarulhos
Entrada franca

· Clique aqui e acesse a programação
Compartilhe:

Voltar