Acesse:

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Professora da UnG participa de congressos em Recife e São Paulo

Diretora do curso de graduação em Ciências Biológicas e da pós-graduação em Microbiologia Aplicada, a dra. Margarida Fonseca apresentou trabalhos em ambos os eventos
Portal UnG (22/11/2007) – Graduada em Ciências Biológicas pela UnG e mestre e doutora em Ciências (área de Botânica) pela Universidade de São Paulo, a profa. Margarida Fonseca, diretora da graduação em Ciências Biológicas e da pós-graduação (lato sensu) em Microbiologia Aplicada da Universidade, participou de dois congressos voltados a profissionais e estudantes das áreas.

Entre os dias 28 de outubro e 2 de novembro, a docente apresentou dois trabalhos durante a realização do 58.ª Congresso Nacional de Botânica, promovido em São Paulo. A diretora repetiu o feito e apresentou outras duas pesquisas no 5.º Congresso Brasileiro de Micolologia, realizado de 12 a 16 de novembro na cidade de Recife, em Pernambuco.

Neste último evento, que teve organização da Sociedade Brasileira de Micologia, estiveram reunidos dezenas de micologistas de renome do Brasil e do Exterior, entre eles Maria Auxiliadora de Queiroz Cavalcante (Universidade Federal de Pernambuco); Adauto Ivo Milanez e Osvaldo Fidalgo (Instituto de Botânica/SP); Nelson Lima (Universidade do Minho – Portugal); David Hawksworth (Universidade Complutense – Espanha); David Minter (CAB Bioscience – UK); e Leif Ryvarden (Universidade de Oslo – Noruega).

Além da participação no Congresso, a professora Margarida aproveitou a ocasião para visitar as estruturas da Universidade Federal de Pernambuco.


Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar