Acesse:

quarta-feira, 10 de maio de 2006

Anvisa realiza curso de capacitação para farmacêuticos na UnG

A UnG realizou no dia 06 de maio, no Anfiteatro F, do Campus Guarulhos – Centro, o curso de capacitação para farmacêuticos que faz parte do programa Farmácias Notificadoras.
A UnG realizou no dia 06 de maio, no Anfiteatro F, do Campus Guarulhos – Centro, o curso de capacitação para farmacêuticos que faz parte do programa Farmácias Notificadoras. A atividade teve por objetivo estimular o desenvolvimento de ações de saúde em farmácias e drogarias, contribuindo para promoção do uso racional de medicamentos e para a consolidação do sistema nacional de farmacovigilância. O evento contou com a presença do reitor da Universidade, prof. Dr. Valmor Bolan, que abriu o diálogo de apresentação da mesa formada. Em suas palavras, falou sobre a expansão na área da saúde e o fortalecimento dela dentro da UnG, ressaltou que todos os meios de saúde podem contar com o apoio da Instituição.
Também fizeram parte da mesa o secretário de Saúde do município, Paulo Caputi, o professor da UnG e presidente da Anvisa, Prof. Dr. Dirceu Raposo de Mello, entre outros convidados.
O secretário de Saúde Paulo Caputi fez questão de dizer que “a iniciativa de realizar essa atividade junto com a UnG é uma forma de melhorar os caminhos para a sociedade”. Já o presidente da Anvisa, Dirceu Raposo, não deixou por menos, dizendo que esse dia é um verdadeiro salto para a área de farmacovigilância, ressaltando a transformação dela a serviço da população.
O professor e diretor do curso de Farmácia da UnG, Humberto Vieira Frias, falou da importância do curso para a instituição: “Esse curso de hoje visa capacitar profissionais farmacêuticos da saúde que estarão habilitados a notificar quanto ao desvio de qualidade de medicamentos ou seja, quando o medicamento não apresenta resposta farmacológica ou efeito e quando não houver um efeito desejável”.
O cronograma de atividades foi bem extenso, tendo seu encerramento às 17h com a entrega do selo de qualidade aos mais de 200 farmacêuticos presentes.
Compartilhe:

Voltar