Acesse:

sexta-feira, 28 de março de 2008

Pibic-UnG e CNPq – Rodada 2008

Portal UnG (28/03/2008) – A partir do dia 1.º e até o dia 8 de abril, o Comitê de Pesquisa da Universidade Guarulhos (UnG) receberá inscrições de trabalhos para a Rodada 2008 do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) da UnG e do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).

A novidade deste ano é que as inscrições serão aceitas apenas por via eletrônica. Ou seja: os pesquisadores interessados em participar do programa, deverão acessar o site da UnG (www.ung.br) até às 18h do dia 8 de abril e preencher a ficha. Em casos de dúvidas, o aluno poderá entrar em contato com a Secretaria do Comitê de Pesquisa através do e-mail cpesquisa@ung.br; ou comparecer pessoalmente ao setor, localizado na Rua Nilo Peçanha, 81 (Piso Térreo da Unidade Guarulhos-Centro da UnG), das 9h30 às 13h; e das 14h30 às 18h.

No momento da inscrição, o estudante deverá anexar o projeto de pesquisa, o atestado de matrícula e o histórico escolar. No caso dos currículos (dele e do orientador), basta preencher o campo indicado com o nome exatamente idêntico ao grafado no currículo Lattes.

Para a Rodada 2008, serão concedidas 50 bolsas de estudo (10 do CNPq e 40 da UnG), no valor de R$ 300 cada. Quem for beneficiado com a cota do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico receberá o valor em dinheiro; enquanto que os pesquisadores que conquistarem as bolsas financiadas pela Universidade terão o benefício sob a forma de desconto na mensalidade do curso.

Os projetos selecionados terão início em agosto de 2008, com duração mínima de 5 meses e máxima de 12 meses, podendo ser prorrogados conforme critério de cada instituição.

A seleção dos projetos e candidatos será feita pelo Comitê de Pesquisa da UnG, auxiliado por consultores ad hoc, no período 9 a 24 de abril. A divulgação dos resultados ocorrerá até o dia 25 de abril por e-mail e através do site da Universidade.

A oportunidade, levada aos alunos da graduação convencional, graduação tecnológica e dos cursos seqüenciais que já tenham concluído um semestre inteiro na Instituição e que estejam, no máximo, no penúltimo, visa estimular a produção científica dentro da Universidade.

· Clique aqui e acesse o edital

· Conheça os benefícios da iniciação científica e saiba como se sair bem no Pibic
Compartilhe:

Voltar