Acesse:

quarta-feira, 3 de maio de 2006

Alunos conheceram um pouco da arte histórica do Brasil Colônia; segundo módulo já se iniciou no dia 4 de maio

Os cerca de 130 senhores e senhoras que ingressaram no primeiro bimestre da Universidade Aberta da Terceira Idade (Uati-UnG), projeto que se iniciou no mês de março, tiveram uma aula diferente no último dia 27.
Os cerca de 130 senhores e senhoras que ingressaram no primeiro bimestre da Universidade Aberta da Terceira Idade (Uati-UnG), projeto que se iniciou no mês de março, tiveram uma aula diferente no último dia 27. Em visita ao Museu da Arte Sacra de São Paulo, puderam ter contato com arte histórica do Brasil Colônia.

Em um passeio de quase três horas os estudantes conheceram a importância do ouro na arte religiosa, descobriram que as jazidas de metais e pedras preciosas do final do século XVII inauguraram o novo ciclo da economia brasileira e que no século XVIII, com a consolidação do Barroco no país, o altar passou a integrar o espaço arquitetônico das igrejas, e os retábulos se tornaram representações elaboradas e grandiosas.

Novo módulo – A partir de 4 de maio as aulas do segundo módulo da Universidade Aberta da Terceira Idade já estarão em andamento. Para os 76 novos estudantes as disciplinas aplicadas serão História das Religiões e Informática. Já os 120 veteranos terão aulas de Informática, Inglês e Espanhol. As aulas são ministradas às segundas e quintas-feiras das 13h30 às 16h30.
Compartilhe:

Voltar