Acesse:

terça-feira, 24 de junho de 2008

Estudantes de Direito realizam audiência simulada

Juízes, advogados, promotores, policiais, testemunhas, réus e jurados são alguns dos papéis encenados pelos alunos. Veja as fotos
Portal UnG (24/06/2008) – Depoimentos, argumentações, provas, indagações. É no tribunal, durante uma audiência, que os bacharéis em Direito têm a oportunidade de colocar em prática todo o conteúdo que lhes foi ensinado durante os cinco anos do curso. Conteúdo que, aliás, ao menos na UnG, não está limitado à teoria. Um exemplo são as atividades práticas ligadas às disciplinas de Prática Jurídica Civil, Penal, Trabalhista e Tributária, como a audiência simulada.

Os estudantes incorporam diversos personagens para simular atos que acontecem cotidianamente em audiências reais. Juízes, promotores, advogados, testemunhas, réus, autores, policiais e jurados são alguns deles. “O intuito é associar a teoria, ministrada em sala de aula, à prática real do ato, permitindo ao acadêmico a vivência profissional”, expõe a coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica da UnG, prof. Luciana Aparecida Guimarães.

As últimas simulações aconteceram entre os dias 2 e 6 de junho, na Sala de Audiências da Universidade, localizada no 4.º andar do Prédio E da Unidade Guarulhos-Centro. Acesse a galeria de fotos e veja as principais imagens das audiências.


Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar