Acesse:

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Bienal Internacional do Livro de São Paulo vai até o dia 24

Principal evento de livros do País reúne mais de 100 autores e convidados de sete países. O espaço do professor é uma das atrações
Portal UnG (11/08/2008) – A partir da próxima quinta-feira (14) e até o dia 24 de agosto, o Pavilhão de Exposições do Anhembi abrigará o mais importante evento de livros do País e o segundo maior do mundo: a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que irá celebrar o bicentenário da chegada da família real portuguesa ao País, fato que marcou o início da indústria gráfica e do livro no Brasil, da criação da imprensa e da Biblioteca Nacional.

O evento, que chega este ano à 20.ª edição, reunirá 350 expositores nacionais e estrangeiros nos 60 mil m2 do pavilhão, representando mais de 900 selos editoriais, com uma expectativa de visitação superior a 800 mil pessoas.

Está prevista a participação de 130 autores e convidados de sete países. Em maior número estão a Espanha (com nove convidados) e a Alemanha (seis).

Os nomes mais conhecidos são o do escritor e roteirista mexicano Guillermo Arriaga (de "Babel"), que lança no evento "Esquadrão Guilhotina", e o da irlandesa Samantha Power, vencedora do prêmio Pulitzer, que divulga "O Homem que Queria Salvar o Mundo", biografia do brasileiro Sérgio Vieira de Mello, comissário das Nações Unidas, assassinado em 2003, no Iraque.

Segundo Rosely Boschini, presidente da Câmara Brasileira do Livro (CBL), que organiza a Bienal, uma das novidades é o espaço "Ler É a Minha Praia", para o público infanto-juvenil. Somente aqui são esperados 80 mil crianças e adolescentes.

A feira de livros também propõe uma extensa programação cultural, com 690 horas de duração, e um evento começando a cada três minutos.

Informações e programação: www.bienaldolivrosp.com.br

20.ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Data: de 14 a 24 de agosto de 2008
Horário: das 10h às 22h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – São Paulo – SP
Compartilhe:

Voltar