Acesse:

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Docente do Núcleo de EAD da UnG participa de entrevista

Bruno Corrêa respondeu a perguntas de estudante interessado na profissão de web designer. Contato entre especialistas e pré-vestibulandos faz parte do projeto Educarede
Portal UnG (21/10/2008) – Bruno Corrêa, designer e professor do Núcleo de EAD da UnG, foi destaque do Projeto Educarede na última semana. Ele, que tem experiência na área de artes e tecnologia, com ênfase em Design Multimídia, respondeu a perguntas do aluno do 2.º ano do ensino médio de São Paulo, Leandro Trancoso, de 18 anos. O jovem, que em breve entrará na fase pré-vestibular, tinha dúvidas sobre a profissão de web designer.

Na entrevista, Corrêa abordou o conceito, a formação e o mercado de web design como forma de esclarecer a Trancoso e a outros alunos do ensino médio o perfil desse profissional e as perspectivas para o ingresso no mercado de trabalho.

O Programa EducaRede é uma iniciativa da Fundação Telefônica na Espanha e na América Latina. No Brasil, tem a coordenação geral da Fundação Telefônica em parceria com o Cenpetec , a Fundação Vanzolini da Poli/USP e o portal Terra.

Lançado em 2002 como um portal, a partir de 2004 foi caracterizado como um programa, em função da diversidade de ações desenvolvidas.

Seu objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade da educação, estimulando a integração da Internet no cotidiano da escola pública e possibilitando a inclusão digital aos milhares de jovens que o freqüentam.

Além de docente do Núcleo de EAD, Bruno Corrêa ainda leciona nos cursos de Desenho Industrial e Web Design da UnG.

· Clique aqui e leia a entrevista na íntegra
Compartilhe:

Voltar