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quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

UnG aposta em jovem talento para dirigir seu Marketing

Quebrando um paradigma de mercado, a Universidade investe na promoção de Marcus Aquenaton para mudar sua estratégia de marketing
A Universidade Guarulhos (UnG) nomeou, neste início de ano, o publicitário Marcus Aquenaton, 29 anos, como gerente de Marketing e Comunicação da Instituição.

Jovem na aparência, mas experiente na área profissional, o publicitário, com MBA em Marketing Empresarial e Serviços, trabalha desde os 15 anos na área de comunicação e há quase três como coordenador de marketing da UnG. Agora, assumindo o novo cargo e sob a confiança dos gestores da Universidade, que apostam no seu talento, ele pretende continuar a buscar eficácia precisa para a Universidade competir pelo seu espaço no mercado, definindo estratégias que viabilizem trilhar novos caminhos. “Devemos adotar novas formas de relacionamento com o nosso público-alvo, focadas nas relações de mercado para nos diferenciar dos demais. Será a partir da definição clara de um planejamento de Marketing e Comunicação alinhado com todos os setores da Universidade, que conseguiremos mostrar realmente no que a UnG é boa, suas qualidades e seus diferenciais”, relata Marcus.

Além da publicidade, Marcus tem como paixão a música. Fã de rock e blues, em especial de Eric Clapton, ele, que também toca guitarra e violão, sabe bem o desafio que tem pela frente.

Ao assumir a gerência de Marketing e Comunicação da UnG, uma instituição sólida e tradicional, Aquenaton tem consciência de que a Universidade está quebrando um paradigma ao indicá-lo para o cargo. “É natural em qualquer outra instituição de ensino superior essa função ser exercida por uma pessoa com mais idade e experiência, mas acredito que o fato de eu ter uma proximidade maior com o público jovem me coloca em vantagem em relação aos demais, pois estou alinhado às tendências culturais e comportamentais deste público”, aposta.

O jovem publicitário revela que se a UnG vende qualidade, é nosso dever demonstrar a diferença da Instituição perante o mercado de forma séria, mas criativa sem esquecer, é claro, da importância de trabalhar o endomarketing. “Não adianta falar para o nosso futuro aluno que a vida dele vai mudar depois de escolher a UnG e – passado um tempo – ele se tornar apenas mais um aluno. Se ele optou pela nossa instituição, somos responsáveis pelo seu sucesso enquanto a relação durar. Tenho certeza de que fazendo isso, estimularemos não só a rematrícula, mas também o marketing boca-a-boca”, finaliza.
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