quarta-feira, 14 de janeiro de 2009
UnG aposta em jovem talento para dirigir seu Marketing
Quebrando um paradigma de mercado, a Universidade investe na promoção de Marcus Aquenaton para mudar sua estratégia de marketing
A Universidade Guarulhos (UnG) nomeou, neste início de ano, o publicitário Marcus Aquenaton, 29 anos, como gerente de Marketing e Comunicação da Instituição. Jovem na aparência, mas experiente na área profissional, o publicitário, com MBA em Marketing Empresarial e Serviços, trabalha desde os 15 anos na área de comunicação e há quase três como coordenador de marketing da UnG. Agora, assumindo o novo cargo e sob a confiança dos gestores da Universidade, que apostam no seu talento, ele pretende continuar a buscar eficácia precisa para a Universidade competir pelo seu espaço no mercado, definindo estratégias que viabilizem trilhar novos caminhos. “Devemos adotar novas formas de relacionamento com o nosso público-alvo, focadas nas relações de mercado para nos diferenciar dos demais. Será a partir da definição clara de um planejamento de Marketing e Comunicação alinhado com todos os setores da Universidade, que conseguiremos mostrar realmente no que a UnG é boa, suas qualidades e seus diferenciais”, relata Marcus.
Além da publicidade, Marcus tem como paixão a música. Fã de rock e blues, em especial de Eric Clapton, ele, que também toca guitarra e violão, sabe bem o desafio que tem pela frente.
Ao assumir a gerência de Marketing e Comunicação da UnG, uma instituição sólida e tradicional, Aquenaton tem consciência de que a Universidade está quebrando um paradigma ao indicá-lo para o cargo. “É natural em qualquer outra instituição de ensino superior essa função ser exercida por uma pessoa com mais idade e experiência, mas acredito que o fato de eu ter uma proximidade maior com o público jovem me coloca em vantagem em relação aos demais, pois estou alinhado às tendências culturais e comportamentais deste público”, aposta.
O jovem publicitário revela que se a UnG vende qualidade, é nosso dever demonstrar a diferença da Instituição perante o mercado de forma séria, mas criativa sem esquecer, é claro, da importância de trabalhar o endomarketing. “Não adianta falar para o nosso futuro aluno que a vida dele vai mudar depois de escolher a UnG e – passado um tempo – ele se tornar apenas mais um aluno. Se ele optou pela nossa instituição, somos responsáveis pelo seu sucesso enquanto a relação durar. Tenho certeza de que fazendo isso, estimularemos não só a rematrícula, mas também o marketing boca-a-boca”, finaliza.
Notícias Relacionadas
quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
Faça sua transferência para a UnG
sexta-feira, 30 de abril de 2010
Enfermagem da UnG lança cursos para gestantes
terça-feira, 27 de abril de 2010
UnG abre inscrições para implantes gratuitos
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
UnG lança ação social para o Natal
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
Pesquisadores do Canadá visitam a UnG para o desenvolvimento de estudo
terça-feira, 29 de janeiro de 2008
UnG já recebe inscrições para a Universidade Aberta da Terceira Idade
terça-feira, 3 de julho de 2007
Arraiá da UnG é diversão para jovens de todas as idades
segunda-feira, 2 de julho de 2007
Mais docentes da UnG têm trabalhos aprovados para o Enem
quarta-feira, 28 de março de 2007
Crea-SP realiza congresso para profissionais das áreas na UnG
terça-feira, 11 de julho de 2006