Acesse:

terça-feira, 11 de julho de 2006

UnG abre inscrições para nova turma da Universidade Aberta da Terceira Idade

“Voltar à vida acadêmica após os 80 anos pode parecer loucura, mas significa retomar os planos para uma vida melhor.” É o que diz dona Olga, uma das alunas da primeira turma da Universidade Aberta da Terceira Idade da UnG (UATI-UnG).
“Voltar à vida acadêmica após os 80 anos pode parecer loucura, mas significa retomar os planos para uma vida melhor.” É o que diz dona Olga, uma das alunas da primeira turma da Universidade Aberta da Terceira Idade da UnG (UATI-UnG).
Neste segundo semestre de 2006, a UnG está abrindo uma nova turma para UATI. Quem já completou 50 anos, tem interesse em cursar uma respeitada Universidade, precisa de atualização contínua ou quer fazer parte de um grupo diferenciado tem agora a oportunidade ideal.
A UnG, com seu trabalho incansável no ensino, superou mais de 35 anos com maturidade e experiência de uma grande instituição de ensino superior. Formou milhares de alunos nos cursos de graduação e pós-graduação, além de prestar diversos serviços à comunidade. Assim, não poderia deixar de oferecer uma oportunidade de atualização e capacitação para o crescimento pessoal e profissional das pessoas, através de uma proposta de educação permanente e continuada.
São inúmeras as vantagens em ingressar nesse curso. Além de não ser necessário passar pelo Processo Seletivo, o preço é bastante acessível – a mensalidade é de apenas R$ 55,00. O período de inscrições é de 17 de julho a 05 de agosto, de segunda a sexta-feira das 9h às 21h, e aos sábados, das 9h às 15h, no setor de Atendimento Comunitário – saguão do Prédio D no campus Guarulhos-Centro.
As aulas serão ministradas no mesmo campus, às terças e quintas-feiras, das 13h30 às 16h30. O início será no dia 1o de agosto.
No currículo do curso constam as seguintes disciplinas: Informática Básica, às terças, e História das Religiões e Inglês, às quintas-feiras.
Para fazer a inscrição, é necessário apresentar uma fotocópia simples da Cédula de Identidade e do CPF (trazer os originais), comprovante de residência e 2 (duas) fotos 3 x 4.
O programa da UATI-UnG é dividido em módulos bimestrais, os quais os alunos têm a opção de escolher os que pretendem cursar ou não. No programa estão incluídos aulas teóricas, passeios culturais e uso de internet. A duração total do curso é de quatro anos e, embora não haja avaliações, é obrigatória a freqüência mínima em 75% das aulas.
Compartilhe:

Voltar