Acesse:

quinta-feira, 26 de março de 2009

Campanha Nacional de Alerta ao Zumbido inicia na próxima sexta-feira

Ação será oficialmente aberta com duas palestras gratuitas ministradas pela dra. Tanit Sanchez, uma para profissionais e outra para o público em geral
Portal UnG (26/03/2009) – Com o intuito de chamar a atenção da comunidade médica e do público em geral para os sintomas do zumbido, que já atinge 28 milhões de brasileiros e 17% da população mundial, terá início nesta sexta-feira, em São Paulo, a Campanha Nacional de Alerta ao Zumbido, organizada pela profa. dra. Tanit Sanchez, otorrinolaringologista especialista na patologia e precursora das pesquisas para desmistificar o zumbido no Brasil.

A iniciativa será aberta com duas palestras gratuitas da docente: às 16h, ela falará ao público em geral sobre o que o ouvido e o cérebro têm a dizer do zumbido; e às 20h, numa apresentação restrita a profissionais, Tanit abordará o tema “Estratégias personalizadas de tratamento do zumbido e a importância do enriquecimento sonoro”. As apresentações percorrerão as capitais de todos os Estados brasileiros.

O debate sobre o zumbido ganhou grande repercussão no Brasil nos últimos anos, especialmente pelo fato de os especialistas evidenciarem cada vez mais frequentemente os problemas ocasionados pela patologia, como a limitação às atividades diárias (sono, por exemplo), depressão, etc.

Prova de que o País ganhou notoriedade no debate do assunto é sua escolha como sede do próximo Congresso Mundial de Zumbido, que trará especialistas de todo o mundo.

As palestras da dra. Tanit Sanchez acontecem no Hotel Golden Tulip Paulista Plaza, localizado na Alameda Santos, 85. As inscrições ainda podem ser feitas pelo e-mail campanhazumbido@bancodenoticia.net, informando nome, endereço completo e e-mail.
Compartilhe:

Voltar